Na volta de Luan, Atlético-MG enfia três, cola no Fla e tem 'decisão' pela frente


 O venezuelano Otero comemora gol de falta pelo Atlético-MG
© GazetaPress O venezuelano Otero comemora  gol de falta pelo Atlético-MG
Dono de um dos melhores elencos do país, o Atlético-MG abusa da versatilidade de suas peças.
Em reta final de temporada e ainda trabalhando em duas frentes, o técnico Marcelo Oliveira ousou e resolver poupar o lateral esquerdo Fabio Santos e o atacante Robinho contra o Figueirense. Nenhuma dor de cabeça: com o venezuelano Romulo Otero em grande noite, venceu por 3 a 0 e colou de vez no Flamengo neste domingo, na Arena Independência.
Os dois se enfrentam em confronto direto no próximo fim de semana, também em Belo Horizonte.
Com o empate do Fla com o Corinthians no Maracanã, a distância entre os dois agora é apenas de dois pontos. Um triunfo em casa contra o rubro-negro carioca pode fazer, assim, com que a equipe assuma a segunda colocação.
Mais dinheiro e, claro, tranquilidade também na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O responsável pela vitória contra o Figueirense foi Otero, que marcou o seu primeiro gol de falta pelo clube logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele contou com falha do goleiro paraguaio Gatito Fernández.
Aos 31, o lance mais polêmico da partida: após lançamento, Rafael Silva invadiu a área e, ao tentar driblar Victor, ficou no chão.
Na saída para o intervalo, o zagueiro Werley disparou contra o juiz Grazziani Maciel Rocha e desabafou. "Se a arbitragem apitasse o jogo igual, seria diferente. É um absurdo, nós fomos roubados contra o Palmeiras e hoje estamos sendo roubados contra o Atlético-MG", afirmou ao canal Premiere.
Na volta para a etapa final, Victor fez milagre ao parar chute de Jackson Caucaia de dentro da área e espalmar para o lado, aos 18.
Logo em seguida, aos 20, foi a vez de um dos xodós da torcida, Luan, concretizar o seu retorno aos gramados depois de mais de dois meses - com lesão, ele não atuava desde o dia 8 de agosto.
Em assistência de Robinho, que entrou no fim, Junior Urso ampliou aos 42. Fred fechou a conta em seguida, aos 44, aproveitando enfiada de Cazares.
Os catarinenses encerraram a partida com dois a menos. Werley e Josa foram expulsos.
Com o resultado, o Atlético-MG segue em terceiro, com 59 pontos, dois atrás do Flamengo, 61. O Figueirense se mantém na zona de rebaixamento, em 18º, com 32. 

  Varjota  Esportes - Ce.            /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário