Cristóvão fala de Corinthians, racismo e 'Mourinho do Pelourinho' no Bola da Vez: 'Passou do ponto'


 Cristóvão Borges fala sobre demissão do Corinthians: 'Foi frustrante'
© Reprodução TV Cristóvão Borges fala sobre  demissão do Corinthians: 'Foi frustrante'
 Cristóvão comenta críticas racistas que recebeu de jornalista: 'Me chamou de Mourinho do Pelourinho'
© Reprodução/ESPN Cristóvão comenta críticas racistas  que recebeu de jornalista: 'Me chamou de  Mourinho do Pelourinho'
Cristóvão Borges é calmo, tranquilo, com a fala mansa. Mas isso não impede de o técnico ter a língua afiada. Convidado do programa Bola da Vez, que será exibido na noite desta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN, ele fala, entre outros assuntos, de racismo e de sua saída do Corinthians.
O treinador afirmou que sua passagem no Flamengo acabou tumultuada por causa de um ato de racismo. "Era um ano político, de eleição, e existia um colunista, de um jornal de grande circulação, que era flamenguista e tinha as preferências políticas dele. A situação me contratou, então, o desejo dele era que tivesse contratado um outro treinador."
"Aí, eu paguei o pato por conta disso. A partir daí, ele fazia críticas a tudo que eu fazia. Ele usou uma expressão, ele me chamou de ‘Mourinho de Pelourinho'", disse o treinador, que explicou o significado de "pelourinho". "Lugar de castigo."
"Nunca discuti com ninguém por ser criticado, nunca tive problema nenhum com isso, mas essa daí passou do ponto", completou.
Demitido recentemente do Corinthians, Cristóvão também comentou a sua passagem pelo clube, a qual afirmou ter sido "frustrante". "Foi uma surpresa minha contratação, uma surpresa que continuou incomodando depois que fui anunciado", disse o técnico, que revelou que uma pessoa em especial não o queria no comando do time.
Na bancada formada por Dan Stulbach, apresentador do Bola da Vez, e dos jornalistas Gabriela Moreira e Gian Oddi, dos canais ESPN, Cristóvão diz se acha que seu jeito tranquilo o atrapalha no mundo do futebol, conta qual foi o seu melhor trabalho e revela que jogava bola com Moraes Moreira, além de ser fã de música e "dançarino" nas horas vagas.  

 Varjota  Esportes - Ce.         /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário