Picanha, salsa e idioma: Copete "vira" brasileiro e transforma Santos em casa Atacante colombiano de 28 anos estreou pelo Peixe em junho e já tem sete gols e quatro assistências em 22 partidas. Ele credita a boa fase à rápida adaptação

Copete Santos (Foto: Bruno Giufrida) 
Nem mesmo Jonathan Copete imaginava que sua adaptação ao Brasil seria tão simples como tem sido. O colombiano de 28 anos é daqueles que vê em um grande desafio a oportunidade de aprender e crescer mais como pessoa e profissional. Não à toa, escolheu deixar o Atlético Nacional no meio da campanha que resultaria no título da Libertadores para jogar no Santos.
Era a possibilidade de Copete, titular absoluto do time colombiano, jogar em um país ainda "novo" para ele e sua família. Isso serviu de motivação. No Brasil desde junho, o atacante tem tentado se tornar um pouco brasileiro, mas sem perder a essência colombiana: gosta de uma boa picanha e tenta aprender o Português (ainda não arrisca em entrevistas), mas não larga a salsa, por exemplo.
– Sou um Copete muito alegre, que vive dançando e brincando com os colegas. Sou sério só dentro de campo, porque é minha forma de jogar, mas fora sou outra pessoa, bem mais amistosa do que parece. Dançar é o que eu gosto. Estar com meus filhos, com a minha família, escutando música, e também ir à praia, é sempre muito bom. (A salsa) é um ritmo muito tradicional onde eu nasci, em Cali. É uma dança muito bonita para nós – contou Copete, fã do churrasco brasileiro.
Copete Santos (Foto: Bruno Giufrida)Copete se sente em casa no Santos (Foto: Bruno Giufrida)




















– O churrasco, a picanha daqui é muito deliciosa, muito rica, como a gente costuma dizer no nosso pais, é algo muito saboroso, uma carne diferente que eu e minha família adoramos.
O colombiano carismático chegou ao Santos em junho. Na ocasião, o Atlético Nacional, equipe que defendia na Colômbia, estava na semifinal da Libertadores e enfrentaria o São Paulo. Copete, porém, quis se transferir para o Peixe antes mesmo das partidas decisivas e perdeu a reta final da competição.
Desde sua estreia, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, fora de casa, o jogador já disputou 22 jogos, fez sete gols e deu quatro assistências.
Agora, vou poder enfrentar o São Paulo pelo Santos. Vai ser uma partida muito boa, que todos querem jogar, especialmente eu"
Jonathan Copete
– Foi uma decisão complicada, mas era um sonho que eu precisava realizar: vir ao Brasil e jogar em uma equipe tão grande como o Santos. Agora, vou poder enfrentar o São Paulo pelo Santos. Vai ser uma partida muito boa, que todos querem jogar, especialmente eu. Estar rendendo dessa forma me deixa muito orgulhoso e me incentiva a seguir trabalhando com humildade, para mais para a frente poder comemorar alguma conquista ainda mais importante – completou.
Copete será titular do Santos no clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo adversário: São Paulo 
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira 
Desfalques: Gustavo Henrique (ruptura de ligamentos do joelho) e Vitor Bueno (lesão muscular na coxa) 
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h 

  Varjota  Esportes - Ce.           /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário