Brasileiro dá susto, mas CR7 supera Messi em hat tricks e mantém Real Madrid na liderança

 
 Cristiano Ronaldo Comemora Gol Real Madrid Alaves Campeonato Espanhol 29/10/2016
© EFE/ADRIÁN RUIZ DE HIERRO Cristiano Ronaldo  Comemora Gol Real Madrid Alaves Campeonato Espanhol  29/10/2016
Acabou a "zica" de Cristiano Ronaldo!
Neste sábado, o português marcou três vezes e comandou a goleada de virada por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Alavés, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foi a primeira vez que ele marcou mais de dois gols em uma mesma partida pela equipe merengue desde 14 de maio, quando fez os dois tentos da vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, ainda pela temporada passada, a 2015/16.
Além disso, ele chegou ao seu 38º hat trick na história de La Liga, ultrapassando o eterno rival Lionel Messi, do Barcelona, que tem 37 pelos blaugranas.

 Cristiano Ronaldo Comemora Gol Real Madrid Alaves Campeonato Espanhol 29/10/2016
© EFE/ADRIÁN RUIZ DE HIERRO Cristiano Ronaldo  Comemora Gol Real Madrid Alaves Campeonato Espanhol  29/10/2016
O Real, porém, precisou tomar um susto para "acordar" na partida.
Logo aos 7 minutos, o brasileiro Deyverson, ex-Mangaratibense-RJ, recebeu cruzamento rasteiro de Theo Hernández e, completamente livre na área, só rolou para as redes.
O atacante, aliás, fez história, ao se tornar o primeiro atleta a marcar tanto nos blancosquanto no Barcelona nesta temporada - ele fez um no triunfo no Camp Nou.
Só que o próprio Deyverson acabaria virando "vilão" pouco depois, quando a bola bateu em sua mão na área. A torcida e os atletas do time anfitrião reclamaram muito, mas o árbitro deu pênalti com convicção.
Na cobrança, aos 17 minutos, Cristiano deslocou o goleiro e anotou após duas rodadas de jejum - algo raro em sua passagem pelo clube da capital espanhola, iniciada em 2009.
Foi o 53º tento de pênalti do luso na história do Campeonato Espanhol, na penalidade de nº 500 dos merengues em todos os tempos. Agora, ele está a apenas três de igualar o mexicano Hugo Sánchez como maior goleador de pênalti que existiu em La Liga.
Aos 33, veio a virada: Ronaldo recebeu de Benzema e disparou da intermediária, a bola desviou na canela do zagueiro Feddal e enganou o goleiro Fernando Pacheco.
Foi a primeira vez que ele marcou mais de uma vez em uma partida desde Portugal 6 x 0 Andorra, pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018, no início do mês.
No segundo tempo, o bom time do Alavés começou pressionando, e Keylor Navas teve que trabalhar bem em duas oportunidades para evitar o empate, incluindo em mais um chute perigoso do brasileiro Deyverson.
Depois, os visitantes equilibraram e tiveram chance de ouro para ampliar, a 10 minutos do fim, em outra cobrança de pênalti. Desta vez, porém, Cristiano cobrou mal, à meia altura, e Fernando Pacheco espalmou.
O talismã Morata, então, apareceu para resolver a parada. Nos últimos instantes, ele recebeu ótimo lançamento de Marcelo e deu um leve toque para encobrir Pacheco. Golaço!
Ainda deu tempo para CR7 e Marcelo tabelarem na área e o português fuzilar quase na marca do pênalti para fechar seu hat trick.
Com o resultado, o Real Madrid vai a 24 pontos e segue na liderança do Espanhol, agora com três de vantagem sobre o Sevilla, que só empatou com o Sporting Gijón.
O Alavés, por sua vez, fica com 10 pontos, em 13º lugar.
Na próxima rodada, os merengues recebem o caçula Leganés, dia 6 de novembro, às 9h (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.
Um dia antes, às 15h30, o Alavés visita o Osasuna. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário