Artilheiro do Ceará e do Brasil, o atacante Arthur afirmou, logo após o Clássico-Rei contra o Fortaleza desse domingo, 4, - terminado em 2 a 1 para o Alvinegro de Porangabuçu, resultado que deu o título do Campeonato Cearense - que está focado no Vovô e na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Com sondagens para deixar o Ceará, o jogador ressaltou que deixou sua renovação contratual a encargo de seu pai e empresário, preocupando-se apenas com seu desempenho dentro de campo.
"Sou identificado com o clube e só quero jogar. Procuro não me envolver nessas questões. Minha preocupação é jogar e ajudar o Ceará na conquista de grandes resultados", declarou o centroavante. Segundo O POVO apurou, faltam pequenos detalhes para a renovação do contrato de Arthur com o Ceará ser concretizada. O atual vínculo do atacante com o Vovô terminará em 2019 e o Alvinegro busca estender o vínculo para aumentar a multa rescisória do atleta.
Conforme apuração do Blog Futebol do Povo, nas primeiras reuniões entre os representantes de Arthur e a diretoria do Ceará, não houve acordo por conta de divergências salariais. Os empresários do jogador querem um compromisso até 2020, mas aceitariam assinar até o fim de 2021 desde que o clube chegue ao valor considerado adequado para o atleta, por volta de R$ 45 mil mensais. O Ceará, contudo, ofereceu metade disso.
Vale lembrar que Arthur recebe cerca de dois salários mínimos por mês, já que seu compromisso é ainda quando estava nas categorias de base. Caso não haja renovação, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2019 sem que o Ceará receba nada.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário