Jogada FUTSAL Maracanã bate o Sumov

Lutando para avançar à próxima fase do Estadual-2013, o time de Maracanaú bateu o lanterna por 4 a 2
O Ginásio Paulo Sarasate foi palco, ontem, de mais uma partida do Campeonato Cearense de Futsal. Maracanã e Sumov duelaram pela oitava rodada do Grupo A da competição e fizeram movimentado jogo. Os maracanauenses levaram a melhor ao vencer o confronto por 4 a 2.

O Maracanã venceu o Sumov pela segunda vez na temporada. No dia 8 de junho, os maracanauenses derrotaram os rivais por 2 a 0, pela 3ª rodada Foto: Kiko Silva
Com a vitória, o Maracanã chega aos 16 pontos, pulando para a vice-liderança do grupo. Novamente derrotado, o Sumov continua na lanterna com quatro pontos conquistados. Restam duas rodadas nesta fase do Estadual-2013.

O jogo

A partida começou com o Sumov mostrando maior poder ofensivo. Com pouco mais de um minuto, o artilheiro Serginho mandou um petardo para a meta defendida por Valter, que defendeu com maestria.

Passado o bom início, o jogo teve uma inversão de papéis. Antes acuado, o Maracanaú partiu para o ataque e não tomou conhecimento dos sumovianos. Foram cinco minutos de intensa pressão e de boas defesas do goleiro Ricardo.

O volume de jogo da equipe maracanauense parecia não surtir efeito. Apesar do bom trabalho com a bola no setor defensivo, os passes sempre encontravam os atacantes marcados ou em condição ruim de jogo.

A vida do Maracanã melhorou apenas na metade do primeiro tempo. Percebendo a barreira humana na zaga do Sumov, a equipe optou por triangulações com velocidade, e foi assim que Júnior Piu-Piu abriu o placar. O atleta recebeu passe de Rafael da esquerda para balançar as redes do Paulo Sarasate.

Em nova triangulação rápida, o Maracanaú chegou ao segundo gol com Thompson, que recebeu de Marquinhos, deixou Windston no chão e definiu.

O Sumov mudou de postura e marcou seu primeiro tento. Caio chutou na saída do goleiro, a bola bateu na trave e entrou. A arbitragem, contudo, deu o gol para o atleta Bob.

No 2º tempo, o Maracanã aproveitou o desespero sumoviano para marcar. Rafael aproveitou a ausência do goleiro rival, que estava na linha, para chutar desde a zaga e marcar.
O Sumov voltou a diminuir com Bob, mas Rafael repetiu a dose nos segundos finais para fazer o quarto e o último do jogo.  


 Varjota  Esportes - Ce.         /         DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário