América-MG e Bahia empatam sem gols no Horto e duelo segue aberto


 Mineiros e baianos travaram um duelo bastante equilibrado no Independência (Mourão Panda/Gazeta Press)
© Fornecido por Gazeta Esportiva Mineiros e baianos  travaram um duelo bastante equilibrado no  Independência (Mourão Panda/Gazeta Press)
O confronto entre América-MG e Bahia segue aberto. Nesta quarta-feira, mineiro e baianos se enfrentaram no Independência, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e deixaram o equilíbrio do duelo muito bem ilustrado no placar: 0 a 0.
Em um primeiro momento, o empate sem gols traduz a ideia de que a partida no Horto foi bastante truncada e sem muita emoção, porém este retrato reproduziu em parte o cenário do duelo desta quarta. Após um primeiro tempo ruim, ambas as equipes, no entanto, propiciaram uma etapa complementar muito movimentada e com várias chances para cada um dos lados.
O equilíbrio, contudo, se fez presente também na quantidade de oportunidades desperdiçadas para mineiros e baianos, que acabaram chegando a um empate justo no Independência. Com previsão de um novo duelo parelho, América-MG e Bahia decidem o vencedor do confronto na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O Jogo – Campeão e vice-campeão no último domingo, América-MG e Bahia pareciam “curtir’ a ressaca das decisões pelos estaduais no primeiro tempo. Trabalhando a bola de maneira lenta e com pouca objetividade, ambas as equipes demoraram a construir uma jogada de maior emoção na partida, o que veio a acontecer apenas após a metade do primeiro tempo.
Apesar de a primeira oportunidade do jogo ter sido do Coelho, quem foi para os vestiários se lamentando foi o Bahia. Após ser inofensivo no ataque durante toda a etapa inicial, a equipe baiana, no final do primeiro tempo, carimbou o travessão com Zé Roberto que, poucos minutos, depois perdeu chance incrível debaixo do gol ao se enrolar todo com a bola.
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar resolveu várias emoções logo nos primeiros minutos. Pelo lado do América-MG, foram três chances claras que acabaram não se concretizando devido a uma furada do centroavante Victor Rangel e à presença do goleiro Marcelo Lomba que, num mesmo lance, defendeu um arremate de Osman para depois espalmar finalização de Rafael Bastos.
O Bahia, por sua vez, respondeu com Thiago Ribeiro e Luisinho que acabaram parando no goleiro Fernando Leal e na participação providencial do zagueiro Artur. Após o “lá e cá” na partida, o jogo esfriou, mas não impediu que a equipe baiana chegasse perto de marcar novamente, pouco minutos após a metade do segundo tempo, com Gustavo Blanco, que chutou para fora em lance cara a cara com Fernando Leal.
No final da partida, o América-MG, por muito pouco, não garantiu a vitória, em cobrança de falta do lateral Danilo que acabou explodindo no travessão, mantendo o empate no  Independência.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 BAHIA
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (asp.FIFA) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)
Cartão Amarelo: Osman (América-MG)
América-MG: Fernando Leal; Artur, Alison e Sueliton; Jonas (Tiago Luís), Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman e Danilo; Rafael Bastos (Bruno Sávio) e Victor Rangel (Borges)
Técnico: Givanildo Oliveira
Bahia:  Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho (Henrique); Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Gustavo Blanco)
Técnico: Doriva 

 Varjota  Esportes - Ce.        /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário