Superior mais uma vez, Rosario elimina o Grêmio na Libertadores


 Superior mais uma vez, Rosario elimina o Grêmio na Libertadores© Lucas Uebel/ Grêmio Superior mais uma vez, Rosario elimina o Grêmio na Libertadores
A campanha do Grêmio na Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira de forma melancólica. No Gigante de Arroyito, o Rosario Central atropelou o Tricolor Gaúcho com vitória por 3 a 0.
Os argentinos já haviam vencido na ida, por 1 a 0, e passaram de fase com um placar agregado de 4 a 0. O adversário do time na próxima fase é o Atlético Nacional, da Colômbia.
Rosario volta a mostrar força
O Rosario foi superior em Porto Alegre e o Grêmio teria de mostrar muito mais na Argentina para buscar a classificação. Não foi o que aconteceu. Os donos da casa resolveram tudo ainda no primeiro tempo, contra um Tricolor sem saber como responder ao domínio do rival.
Foram precisos apenas quatro minutos para o Rosario estragar o planejamento gremista para o jogo. Montoya, com espaço, lançou na área para Marco Rubén, que se antecipou a Fred e desviou com a ponta dos pés. Marcelo Grohe ainda chegou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
O Rosario ampliou a vantagem aos 23 minutos. Cervi buscou a jogada individual e foi derrubado por Marcelo Hermes na área. Marco Rubén foi para a cobrança e converteu a penalidade.
Vitória argentina sem sustos
O suplício do Grêmio continuou no segundo tempo. Roger ainda tentou mexer, colocando Pedro Rocha no lugar de Douglas, mas o ataque gaúcho seguiu inoperante. O Rosario em nenhum momento se sentiu ameaçado.
Sem precisar forçar o ritmo, o time argentino chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Cervi cobrou escanteio para a área e Donatti subiu sem marcação para cabecear e marcar.
A facilidade do Rosario no confronto foi tanta que Marco Rubén abriu mão do seu terceiro gol, com Marcelo Grohe batido, para tentar dar o gol a Herrera. Fred cortou o passe e frustrou a jogada argentina. 

 Varjota Esportes - Ce.           /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário