Felipe foi eleito como um dos melhores zagueiros do Paulistão deste ano (Foto: Marcos Ribolli)
Principal nome da defesa do Corinthians, Felipe voltou a receber assédio europeu, e pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Alvo do Monaco, da França, no fim do ano passado, o zagueiro agora está na mira do Porto, de Portugal.
Oficialmente, o Timão diz que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo defensor, mas já está ciente que o empresário Giuliano Bertolucci trabalha com uma série de sondagens por ele.
Após recusar proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões na época) pelo jogador no fim do ano, o Corinthians renovou o vínculo até o fim de 2019 e comprou mais 50% dos direitos econômicos do atleta, ficando com a totalidade. A operação custou R$ 13 milhões. Diante do investimento realizado, o lucro de uma eventual venda seria todo do clube alvinegro.
Aos 26 anos, Felipe vive a melhor fase de sua carreira. Campeão brasileiro ao lado de Gil no ano passado, iniciou 2016 muito bem e recebeu uma convocação do técnico Dunga para o confronto diante do Paraguai, em março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na vaga de David Luiz, que havia sido cortado. Ficou no banco. Nesta semana, foi eleito para a seleção do Paulistão.
Na segunda-feira, no evento de premiação da FPF, o zagueiro confirmou as sondagens do Porto, mas disse que não há nada oficial. No clube desde 2012, ele acumula 108 jogos e oito gols.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário