Foi um show, um espetáculo, uma humilhação. Para pagar ingresso dobrado!
Neste sábado, o Barcelona mostrou novamente o ótimo futebol de outros tempos e goleou o Celta de Vigo, sua "pedra no sapato" nas últimas temporadas (é o time que mais venceu os catalães desde que Luis Enrique assumiu), por inapeláveis 5 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foi um verdadeiro espetáculo proporcionado principalmente por Lionel Messi e pelo brasileiro Neymar.
Quem abriu a contagem foi o argentino, aos 24 minutos. Ele arrancou sozinho do meio-camppo, deixou uma penca de defensores para trás e chutou no canto do arqueiro Sérgio Álvarez: golaço!
O lance mais bonito da noite, porém, sairia alguns minutos mais tarde: passe precioso de Messi e uma conclusão de absurda técnica de Neymar, dando um leve toque por cima do goleiro, que ficou estático enquanto só lamentava. Antológico, para aplaudir de pé!
No segundo tempo, o Barça deu sequência ao show e, após bastante pressão, ampliou em poucos minutos para 4 a 0, com gols de Rakitic e do zagueiro Umtiti, novamente com assistência de Messi - foi o 1º do defensor camaronês pela equipe blaugrana.
Para fechar a partida com maestria, La Pulga fez mais um ao seu estilo.
Em rápido contra-ataque, ele arrancou pela direita, deixou seus marcadores para trás e tocou no contrapé de Sérgio Álvarez, que nem se mexeu e só assistiu a mais um lindo tento do camisa 10.
Foi o 38º gol do craque em 37 partidas realizadas na temporada.
Nos últimos minutos, Neymar foi muito aplaudido pela torcida depois de ser substituído por Denis Suárez, enquanto Messi tentou de todas as formas dar um gol "de presente" para Luis Suárez, único membro do trio MSN que não marcou no Camp Nou. O uruguaio, porém, desperdiçou ótimas oportunidades e passou em branco.
Essa, aliás, foi a 1ª partida do técnico Luis Enrique depois que ele anunciou, em coletiva durante a semana, que não será o treinador do time catalão na próxima temporada.
- Liderança mantida e embalo paga pegar o PSG
Com o resultado, o Barcelona foi a 60 pontos e retomou a liderança de La Liga, que havia sido perdida mais cedo depois que o Real Madrid goleou o Eibar e foi a 59 pontos.
No entanto, os merengues ainda têm um jogo a menos, justamente contra o Celta.
O time de Vigo, por sua vez, fica nos 35 pontos, em 10º lugar.
O ótimo resultado, aliás, embala o Barça para pegar o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League.
A missão dos espanhóis é muito difícil: terão que reverter a vantagem de 4 a 0 construída pelos franceses no duelo de ida. Isso nunca aconteceu na história da Champions.
A prova real será nesta quarta-feira, no Camp Nou lotado.
- Próximos jogos em La Liga
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona segue a luta pelo título contra o Deportivo La Coruña, dia 12, às 12h15 (horário de Brasília), fora de casa.
No mesmo dia, mas às 14h30, o Celta de Vigo recebe o Villarreal.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário