Juventus vence Crotone, conquista hexa inédito na Itália e garante pelo menos dobradinha

  
 Juventus comemora a conquista do hexacampeonato
© Getty Juventus comemora a conquista do  hexacampeonato
Uno, due, tre, quattro, cinque, sei. A Juventus é hexacampeã italiana.
A equipe recebeu o Crotone no Juventus Stadium e precisava de uma vitória para confirmar o título com uma rodada de antecedência. E foi isso o que fez ao vencer por 3 a 0, neste domingo, com gols de Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Alex Sandro.
Com o resultado, a Velha Senhora vai a 88 pontos e não pode mais ser alcançada por Roma (84) e Napoli (83), que irão se limitar a disputar pelo vice e, consequentemente, a segunda vaga direta na fase de grupos da Uefa Champions League. O terceiro vai à fase de playoffs.

 Torcida fez a festa no Juventus Stadium
© Getty Torcida fez a festa no Juventus Stadium
Já o Crotone está na 18ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento, fica nos 31 pontos e disputará a sobrevivência no próximo final de semana. O Empoli (32), que perdeu para a Atalanta, também corre o risco de ir à Série B. O mesmo não se pode dizer do Genoa, que bateu o Torino por 2 a 1, foi a 36 pontos e está assegurado na elite em 2017-18.
O título faz a Juve estabelecer um novo recorde de títulos consecutivos no futebol italiano, deixando para trás os rivais Torino, que teve uma hegemonia entre 1943 e 1949, (não houve campeonato em 1944 e 1945 por conta da Segunda Guerra Mundial) e Inter de Milão, pentacampeã entre 2006 e 2010. Em 2006, a Juventus até havia vencido a competição, mas teve a conquistada cassada e acabou rebaixado por envolvimento em escândalo de manipulação de resultados.
Jogadores da Juventus comemoram gol de Mandzukic contra o Crotone© Getty Jogadores da Juventus comemoram gol  de Mandzukic contra o Crotone
A conquista ainda veio quatro dias depois de os comandados de Massimiliano Allegri terem faturado a Copa da Itália, com um triunfo por 2 a 0 sobre a Lazio na decisão. Assim, a equipe de Turim já garantiu a dobradinha pela terceira temporada seguida.
E a dobradinha pode virar uma tríplice coroa inédita na história do clube, que irá decidir o título da Uefa Champions League com o Real Madrid em 3 de junho, no País de Gales.
Antes da decisão europeia, a hexacampeã italiana se despedirá da Série A em visita ao Bologna no estádio Renato Dall'Ara, no domingo, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Crotone buscará a permanência na elite ao receber a Lazio no estádio Ezio Scida.
Dependendo apenas de si diante de um time que luta contra a queda, a Juventus foi para a cima e abriu o placar logo aos 12min. Cuadrado cruzou rasteiro da direita, ninguém conseguiu o corte e Mandzukic completou para o fundo da rede no segundo pau. A equipe da casa manteria o jogo sob controle e ampliou aos 39min. Dybala cobrou falta da entrada da área com maestria sobre a barreira, e o goleiro Cordaz nada pôde fazer.
Na volta do intervalo, os mandantes seguiam tranquilos e até marcaram o terceiro com poucos minutos, mas Dyabala, que foi à rede, estava impedido, e o lance acabou anulado.
No decorrer da etapa final, a Juve administraria bem a vantagem e ainda balançaria a rede novamente aos 38min, com um cabeceio de Alex Sandro após cobrança de escanteio de Dybala. Cordaz espalmou, a bola acertou a trave e quicou já depois da linha, antes de a zaga afastar, o que de nada adiantou.
Depois, foi apenas esperar o apito final para soltar o grito de campeão. Ou melhor, hexacampeão. 

  Varjota  Esportes - Ce.            /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário