Muricy elogia Zé Ricardo por redenção de Márcio Araújo: "Segurou a onda" Comentarista lembra que volante foi "primeira coisa que colocaram na mesa" na época de sua contratação como técnico do Flamengo. Jornalista vê Muralha em baixa

Um dos jogadores mais criticados pela torcida no passado, o volante Márcio Araújo tem vivido sua redenção no Flamengo com boas atuações, nas quais os números não mentem, sob o apoio do técnico Zé Ricardo. Ex-treinador do clube rubro-negro, o comentarista Muricy Ramalho lembra que o jogador foi um dos principais tópicos debatidos em sua contratação, no ano passado, e deu a volta por cima. Segundo Muricy, o trabalho do técnico teve peso importante na superação do atleta. 
- Tem a importância do treinador, que segurou a onda. É um jogador que tem um pouco de dificuldade com a própria mídia, com a torcida. Foi meu jogador no Palmeiras. Na minha contratação, primeira coisa que me colocaram na mesa foi ele. Primeira coisa foi pedir os números, dar os números do cara. É o cara que mais passa, mais desarma, mais faz cobertura. É complicado. A mão do técnico é muito importante, e o Zé conseguiu por ele no time e isso se chama personalidade do Zé Ricardo – disse.  

Márcio Araújo Flamengo x Católica (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Se Araújo vive em alta, outro jogador já pode ser apontado como o mais questionado no elenco, segundo o jornalista Victor Birner. O goleiro Alex Muralha, na visão de Birner, está aquém da qualidade do elenco rubro-negro.  Márcio Araújo deixou o Maracanã, na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Universidad Católica, do Chile, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, aplaudido. O jogador realizou três roubadas de bola, quatro desarmes, cometeu uma falta e acertou 42 de 42 passes.  
- Tenho muito respeito pelo trabalho do Muralha, jogador sério, mas não o tenho na conta de um grande goleiro. Para mim é apenas razoável. Para mim o Flamengo tem um elenco com capacidade maior do que o atleta que tem debaixo das traves. Quando o Muralha foi convocado, não entendi, porque o Brasil tem, sete, oito, nove goleiros melhores que o Muralha. Não considero melhor que o Paulo Victor. É mesmo padrão. Não tem muita diferença.  
 O Flamengo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro conta com o empate para erguer a taça do Estadual. Uma vitória tricolor por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis – o Fla venceu o primeiro duelo por 1 a 0.  

 Varjota  Esportes - Ce.        /        Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário