Rodriguinho e Gabriel vão a campo em reapresentação do Corinthia


 
Suspenso na decisão, Rodriguinho treinou com os reservas do elenco (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Menos de 24 horas após a conquista do Campeonato Paulista de 2017, o Corinthians já se reapresentou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. Apesar do clima de euforia pelo título, o motivo para a rápida volta aos trabalhos é o confronto decisivo da próxima quarta-feira, diante da Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. Apesar de todos os jogadores estarem presentes, os titulares no jogo diante da Ponte Preta ficaram apenas na academia do clube realizando um trabalho regenerativo. Com isso, somente Rodriguinho e Gabriel, que não atuaram por suspensão, foram aos gramados.
Titulares durante a maioria dos jogos na conquista do Campeonato Paulista, o volante Gabriel e o meia Rodriguinho participaram de um treino de toque de bola em espaço reduzido do gramado. O trabalho teve a companhia dos reservas da equipe e alguns jogadores das categorias de base, que completaram a atividade. Os dois atletas, que se tornaram fundamentais no esquema do técnico Fábio Carille, devem retornar ao time diante da Universidad de Chile, já que foram desfalques diante da Ponte Preta apenas pela suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além deles, o goleiro Cássio também esteve em campo, mas apenas para realizar um trabalho separado com os outros goleiros do elenco. No decorrer do treino, os arqueiros reservas participaram de um trabalho de finalizações com os jogadores de linha, mas o camisa 12 não esteve presente.

 
Gabriel foi outro que estava suspenso e foi a campo nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Como os titulares não foram a campo, a tendência é que Fábio Carille defina a equipe somente no trabalho da próxima terça-feira, já em território chileno. O elenco corintiano viaja rumo ao Chile na manhã desta terça, com o treinamento programado para o período da noite. Antes, no entanto, estes mesmos atletas participarão da cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista, promovida pela Federação de futebol do Estado, a FPF.
O duelo entre Corinthians e Universidad de Chile, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, está marcado para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Timão pode até perder por um gol de diferença, que se classifica. 

Varjota  Esportes - Ce.         /           Gazeta  Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário