De acordo com dados do portal "Bastidores da Tv", a exibição da Copa América fez bem ao SBT. Em Recife, entre 18h01 e 19h54, a emissora teve sua melhor audiência entre todas as cinco capitais. O grupo marcou 18,6 pontos de média contra 17,5 da segunda colocada Globo. Em Fortaleza, mais uma vitória do SBT. A estreia da Seleção Brasileira atingiu 17 pontos de média, enquanto a Rede Globo marcou 11,7 pontos.
No Distrito Federal e em Manaus, a emissora de Silvio Santos finalizou a transmissão da abertura da Copa América com ampla vantagem sobre sua principal concorrente. Já em Goiânia, a Copa América atingiu 13,2 pontos e superou os 13,0 do "Domingão do Faustão".
Assim, no período de uma semana, com a exibição da estreia da Seleção Brasileira, a rede cresceu 236% em audiência e teve sua maior marca nesta faixa horária de domingo desde 2016. Uma semana antes, o SBT atingiu 8,8 pontos com a exibição de dois programas no mesmo horário.
Em São Paulo os números também foram satisfatórios para a emissora. Na principal praça do país, considerando apenas os domingos, a rede teve sua melhor audiência na faixa horária desde 14/09/2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Na abertura da Copa América, o SBT marcou 14 pontos de média e pico de 16,1 pontos, cerca de 83% superior ao apresentado pela terceira colocada (Record). Já a Globo, líder no quesito, bateu 16,8 pontos de média na mesma faixa horária.
No Rio de Janeiro, apesar da vice-liderança, a emissora de Silvio Santos também teve seu melhor domingo desde 2017. Durante a partida, o grupo alcançou 1,2 milhão de residências e 1,7 milhão de telespectadores. Em Porto Alegre, mais um desempenho destacado. Apesar de superado pela Globo, o SBT teve seu recorde em audiência. Com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, a rede bateu 12,7 pontos de média e 18 pontos de pico, um crescimento de 87% em comparação com o último domingo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário