Edinho não fica na Coréia e está próximo de retorno ao Fortaleza

Agora é oficial. Edinho não vai permanecer no futebol asiático. Segundo apuração realizada por Felipe Carvalho junto ao Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul, o clube não vai exercer o direito de compra e o jogador está prestes a retornar ao futebol brasileiro. O fim do empréstimo do atleta ao Daejeon abre caminhos para que o meia-ofensivo retorne ao Tricolor do Pici.

© Fornecido por Bolavip

 
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

 

Carvalho ainda aponta que entre Edinho e o Fortaleza está bem encaminhado, com acerto apalavrado entre as partes. Porém, para o retorno ao Laion ainda falta abrir tratativas com o Atlético-MG, detentor dos direitos econômicos do jogador.

 

A negociação, nesse caso, poderia ser de compra dos direitos econômicos, sem empréstimo. No momento, o Fortaleza é detentor de 20% dos direitos, taxa que permite lucro em caso de negociação no exterior.

Edinho tem contrato até a metade de 2023 com o Atlético. O meia-atacante foi alçado ao time principal do Tricolor do Pici em 2013, no entanto, em 2015 se transferiu para o Avaí. Voltou ao Fortaleza em 2018 e atuou como titular na equipe que na época era treinada por Rogério Ceni. O meia foi um dos destaques na campanha do acesso para a Série A. Com características de velocidade e dribles curtos, chamou atenção do Atlético-MG.

Mas, Edinho não rendeu nessa primeira passagem por Minas e foi emprestado ao Fortaleza em 2019. No retorno ao clube que o projetou, Edinho conquistou o Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste daquele ano. Em 2020, o atleta voltou ao Atlético-MG, mas disputou apenas cinco partidas e ficou de fora dos planos da equipe, sendo assim emprestado para o Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul 


 Varjota Esportes - Ce.           /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário