Abrindo a 5ª rodada da Série A do Brasileirão, Flamengo e Red Bull Bragantino protagonizaram um primeiro tempo elétrico no Maracanã. Com muita intensidade, movimentação e grande volume de chances agudas para os dois lados, cariocas e paulistas não decepcionaram seus respectivos torcedores nos 45 minutos iniciais, com um gol para cada lado e expectativas altas para a segunda etapa.
Acontece que o gol anotado pelo time visitante não foi um gol qualquer. Muito pelo contrário. O Maracanã, habituado aos tentos históricos e lances magistrais, testemunhou um verdadeiro gol de placa: o cronômetro da partida apontada 11 minutos quando o lateral Aderlan completou, de chaleira, o cruzamento de Helinho. Um lance de enorme plasticidade, que você pode conferir aqui:
Em breve entrevista concedida na saída de campo rumo aos vestiários, após o encerramento da primeira etapa, o lateral do Massa Bruta admitiu que o lance aconteceu no improviso:
Acho que é o gol mais bonito da minha carreira, sim. Quando a bola veio levantada, ela baixou um pouco, então eu tive que desviar de qualquer jeito para não dar o contra-ataque. Então eu acho que foi um pouco sem querer, tambémAderlan, em entrevista
Nas redes sociais, os torcedores foram à loucura e iniciaram a "campanha" para que o Prêmio Puskás, dado pela FIFA ao gol mais bonito da temporada, rume à Bragança Paulista.
A mobilização das redes sociais fez com que o termo "Puskás" se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a partida no Maracanã. Será que vem aí a fama internacional para Aderlan?
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário