A temporada 2014 do Botafogo tem sido permeada por um grande problema financeiro fora de campo, com salários atrasados tanto para jogadores como para os demais funcionários. Em campo, o time chegou a figurar por seis rodadas, algumas vezes alternadas, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, numa luta direta contra o rebaixamento. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o técnico Vagner Mancini admitiu que as chances da equipe na competição não passam nem mesmo por ir à Libertadores, apesar de poder lutar por isso (assista ao vídeo).
- Nossa chance no campeonato hoje é chegar de quinto a 12°. Acho que seria uma situação boa. Óbvio que vamos lutar para chegar à Libertadores. No ano passado, no Atlético-PR, numa situação similar, o Atlético disparou no campeonato e chegou entre os três primeiros. Óbvio que é muito difícil o campeonato, nós temos que ser realistas - afirmou o técnico alvinegro.
Mancini citou a experiência que viveu no Atlético-PR no ano passado, quando o clube chegou na terceira posição depois de figurar na zona de rebaixamento, e ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil. O Botafogo, no Brasileiro de 2013, terminaria logo atrás, em quarto lugar, e ambos foram à Libertadores. O treinador destacou a força do elenco alvinegro na superação da crise.
- A partir do momento em que todos eles entenderam que era necessário, dentro de campo, dar a resposta para que muita gente entendesse o problema do Botafogo e ajudasse, as coisas passaram a ser diferentes. Muitas vezes você passa na semana aquilo que tem que ser feito no jogo do domingo e o cara não tem espaço na cabeça para tanta informação, porque ela já está preenchida por um monte de coisa. Se o atleta está de cabeça limpa, certamente ele absorve muito mais - concluiu Mancini.
O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando terá a missão de reverter um placar adverso contra o Ceará, que pelo jogo de ida das oitavas de final venceu por 2 a 1 no Maracanã. O jogo agora é no Castelão, às 22h. Já pelo Brasileiro, o time alvinegro fecha o primeiro turno no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Independência.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário