Dois dias após estrear pelo Bayern de Munique, no empate em 1 a 1 no clássico contra o Schalke, o volante Xabi Alonso foi apresentado oficialmente na nova equipe nesta segunda-feira. Ele recebeu a camisa 3 das mãos do diretor Matthias Sammer e falou da oportunidade de trabalhar sob o comando de Pep Guardiola, seu antigo rival nos tempos de Espanha.
- Ele mostrou que é um grande treinador nos últimos anos. Sei claramente como ele quer que a equipe jogue. Tenho muito a aprender com ele e sei ele posso me adaptar ao seu jogo - disse o volante espanhol.
Ao longo de sua estadia em Madri, o ex-jogador do Real enfrentou o Barcelona de Guardiola em diversas oportunidades e viu a rivalidade entre as duas equipes só aumentar ao longo dos anos. Hoje, lado a lado, Alonso prega respeito.
- Quando você joga pelo Real, sabe que seu maior rival é o Barcelona. Pep fez um trabalho excepcional no Barcelona, e eu sempre tive um grande respeito por ele ser o treinador de uma entidade tão importante como o Barcelona. Agora, trabalhamos juntos, é o futebol.
A transferência de Xabi Alonso para o Bayern de Munique foi muito rápida e acabou surpreendendo muita gente. Há menos de uma semana surgiu na imprensa internacional o interesse bávaro em seu futebol. Na sexta passada, ele foi anunciado, e no sábado estreou. Por isso, sua apresentação teve que ficar para depois.
- Tudo aconteceu muito rápido desde que eu soube pela primeira vez do interesse do Bayern. É uma honra e um privilégio. Quando tudo foi resolvido, tive que passar pelo reconhecimento médico e, em seguida, o treinador disse que queria que eu jogasse. Fiquei surpreso, mas sabia que tinha que estar pronto.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário