Joinville bate Goiás, vence a primeira na Série A e deixa lanterna para Vasco De virada e com dois gols de Kempes, JEC acaba com o jejum sem triunfo no Brasileiro desde 87 e amplia a sequência esmeraldina para cinco jogos sem vencer

Demorou, mas saiu. O Joinville venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O Goiás saiu na frente, porém, o time da casa foi o vencedor: 2 a 1. Wesley abriu o placar e Kempes, duas vezes, balançou as redes e a maioria dos 9.049 torcedores que estiveram na Arena Joinville neste domingo. O resultado tira o JEC da lanterna da competição, é o Vasco quem termina a oitava rodada na última colocação. Os esmeraldinos estão no 15º lugar, e tiveram o jejum ampliado para cinco partidas sem triunfo. 


Joinville x Goiás (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville bate o Goiás de virada (Foto: José Carlos Fornér/JEC) 

O Goiás começou à vontade, mesmo que não tivesse a bola. Nem queria, sua vontade era explorar o erro joinvilense e o contragolpe. Na terceira oportunidade não foi por pouco, foi dentro. Cara a cara com o goleiro, Wesley botou os esmeraldinos em vantagem. Tento que fez o Joinville sentir nove minutos de tensão. Nervosismo que foi embora quando Anselmo fez a enfiada para que Kempes deixasse tudo igual.
Aí foi o JEC que ficou bem, e ainda trouxe o torcedor outra vez para o jogo. Ficou mais fácil para a virada ocorrer ainda na etapa inicial. Após batida de escanteio de Marcelinho Paraíba, Kempes, de novo, colocou o Joinville na frente do placar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A vantagem fez o técnico Adilson Batista aproveitar as dores de Augusto César para colocar Dankler no jogo e o time com três zagueiros.  Nada defensivo, a equipe dominava as ações.
Até que o lateral-esquerdo Diego foi ingênuo. O jogador de 19 anos pisou no atacante Wesley quando o jogo estava parado: cartão vermelho para ele. Nesta altura, o Goiás tinha Robert e três atacantes em campo. Foi questão de tempo do time de camisa branca se fazer mais presente na frente e pressionar por um empate que não ocorreu. Ficou ainda mais distante quando Diogo Barbosa foi expulso. A torcida da casa passou a sentir o gosto da vitória, e a saboreou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro pouco depois.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. Às 11h, e no Mineirão, o Joinville encara o Atlético-MG. Mais tarde, às 16h, o Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada. 



       Varjota  Esportes - Ce.               /       Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário