Willian Brasil x Turquia (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Foram duas partidas sem Neymar no período de preparação para a Copa América, contra México e Honduras. Atuações dignas de um protagonista. Mal começou o torneio continental e Willian seguiu mostrando a mesma desenvoltura, obtendo, por exemplo, 94% de aproveitamento nos passes. Criação de jogadas, viradas de bola, arrancadas e lances perigosos a favor da seleção brasileira têm sido as armas do jogador do Chelsea.
E os números da primeira partida do meia na Copa América não mentem. Dos 51 passes que deu ao longo da partida, Willian errou apenas três. Nove deles foram lançamentos longos. Outro dado importante mostra como o atleta é focado nas orientações do técnico Dunga. Das 51 retomadas de bola da equipe, 12 foram do jogador do Chelsea. O maior ladrão de bolas da estreia do time canarinho.
E o jogador não foge da responsabilidade:
- Sempre foi o meu jeito de jogar. Sempre gostei de jogar dessa maneira, de partir para cima do adversário, de criar as jogadas. Isso é importante para a Seleção. Temos o Neymar, que gosta de fazer esse tipo de jogada, mas eu também gosto. Espero que continue dando certo.
- Temos que pensar em nossa equipe. A Colômbia perdeu e vai querer vencer. Será um jogo difícil e vamos tentar sair com mais uma vitória - disse Willian, que na partida diante dos turcos deu um lindo elástico ao passar entre dois marcadores (veja no vídeo acima).
O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte,
Nenhum comentário:
Postar um comentário