Wellington Silva marca, Flu tira invencibilidade da Ponte e encosta no G-4



 

De volta ao time titular, o lateral Wellington Silva deixou a sua marca, e o Fluminense venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, tirando a invencibilidade da Macaca no Brasileirão. Vinícius, nos acréscimos, fez o segundo gol do Tricolor, que encostou novamente no G-4.

No primeiro tempo, a equipe visitante foi melhor e teve as melhores chances. No entanto, quem marcou foram os donos da casa, já na etapa final. Wellington Silva aproveitou rebote de Marcelo Lomba para colocar na rede. Nos acréscimos, foi a vez de Vinícius balançar as redes e dar números finais no Maracanã.

Com o resultado, o Flu subiu para a sexta posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, o quarto colocado, que leva vantagem no saldo de gols: 8 a 1. Após oito rodadas disputadas, a Ponte sofreu a sua primeira derrota no campeonato e caiu para a oitava colocação, com 13 pontos. O único invicto do torenio agora é o líder Sport.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, a Ponte Preta vai receber o Atlético-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

O Fluminense começou a partida tentando impor uma pressão, mas quem teve a primeira boa chance foi a Ponte Preta, aos sete minutos. Cajá tocou para Josimar na área. O volante cabeceou e, com o gramado molhado, quase complicou Diego Cavalieri, que fez a defesa.

A partir dai, os visitantes equilibraram o confronto e chegavam ao ataque com mais organização. Tanto que aos 27 minutos. Borges foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e finalizou para grande defesa de Cavalieri. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou com força, mas por cima do travessão.

O panorama seguiu o mesmo na parte final da etapa inicial. A Ponte Preta, melhor na partida, não conseguia finalizar com perigo. Já o Fluminense tinha muita dificuldade e só incomodava o goleiro Marcelo Lomba em chute de longe. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e pressionou a Ponte Preta. Nos primeiros minutos, os tricolores conseguiram criar duas chances de abrir o placar. Na primeira, Giovanni finalizou da entrada da área e assustou Marcelo Lomba. Depois, Fred recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro da Ponte Preta.

A mudança de atitude dos donos da casa surtiu efeito aos nove minutos. Em bom avanço, Fred tocou para Marcos Júnior na área. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o lado e Wellington Silva apareceu para colocar para a rede.

Depois do revés, a Ponte Preta precisou se lançar ao ataque e quase empatou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Renato Cajá que passou próximo do travessão. Só que a equipe paulista passou a dar espaço ao Fluminense e sendo alvo dos contra-ataques dos cariocas. Aos 18, Wagner cruzou, mas Marcos Júnior chegou atrasado e não conseguiu a finalização.

Com o passar do tempo, os donos da casa seguiram melhores em campo. O Fluminense quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Marcos Júnior recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba esticou o pé para salvar a Ponte Preta.

Na parte final, mesmo sem muita organização, a Ponte Preta assustava o Fluminense, principalmente em bolas levantadas na área. Os cariocas recuaram e exploravam os contra-ataques. Em um bom avanço, Vinícius desperdiçou grande chance aos 41 minutos, ao aproveitar cruzamento, mas finalizar por cima do travessão.

Só que aos 49 minutos, Vinícius recebeu passe de Fred para acertar belo chute no ângulo e garantir a vitória dos cariocas.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24 de junho de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público: 7.033 pagantes

Renda: R$ 201.580,00

Cartões amarelos: Gerson e Marcos Júnior (Fluminense); Renato Chaves, Fernando Bob e Josimar (Ponte Preta)

GOLS: Wellington Silva, aos 9, e Vinícius, aos 49 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon (Victor Oliveira) e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Gustavo Scarpa), Gerson (Marcos Junior) e Vinícius; Fred

Técnico: Enderson Moreira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho), Renato Cajá (Leandrinho); Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni)

Técnico: Guto Ferreira 



        Varjota  Esportes - Ce.               /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário