Chamusca lamenta a forma como o Fortaleza sofreu o gol em Pelotas: "situação que foi mostrada e treinada"


Lance do gol da vitória do Brasil-RS, marcado por Cleverson. Radar observa a conclusão do atacante
Nas duas semanas que teve para trabalhar o time para o jogo contra o Brasil-RS, em Pelotas, o técnico Marcelo Chamusca deu ênfase nas suas palestras e treinos táticos à força da bola parada do time gaúcho, um dos pontos fortes da equipe na Série C. 

Quando a bola rolou no estádio Bento Freitas, o Tricolor acabou se tornando mais uma vítima do jogo aéreo do Xavante. Foi dessa forma que o time de Pelotas marcou o gol da vitória, após cobrança de escanteio que sobrou para Cleverson na pequena área, aos 42 minutos do 1° tempo.

Na coletiva após o jogo, Chamusca admitiu chateação pela forma como time sofreu o gol, tendo em vista os constantes alertas que fez nos últimos dias aos jogadores. "Eles têm a bola aérea muito forte e as melhores oportunidades foram assim: ou cruzamento com a bola em movimentou ou em situações de bola parada. É até interessante que a torcida vibra como se fosse um gol quando tem escanteio porque sabe do potencial que o time tem. Acabamos sofrendo o gol em uma situação que foi mostrada e treinada, mas faz parte do jogo, porque o adversário também tem seu mérito e não chegou a essa situação por acaso", destacou o treinador. 

Apesar do resultado adverso, com a vitória de 1x0 do Brasil-RS, que obriga o Fortaleza a vencer a partida de volta por dois gols de diferença, o treinador pede tranquilidade para buscar a virada e, por tabela, o acesso para a Série B. 

"Agora é ter tranquilidade. Já conhecemos bem o adversário, estudamos muito nessa semana. O jogo foi muito em cima do que esperávamos em relação à parte tática. Agora vamos nos preparar para fazer um jogo muito forte. Nosso aproveitamento em casa é fantástico, um dos melhores da competição, com sete vitórias em nove jogos. Sempre conseguimos começar os jogos muito forte e teremos o apoio de 60 mil torcedores. O Fortaleza está muito preparado e vamos fazer uma semana forte de preparação para reverter esse quadro", comentou. 

Fortaleza e Brasil de Pelotas se enfrentam no próximo sábado, dia 17, as 16h, na Arena Castelão, em jogo que vai definir o futuro dos dois times na temporada.  

 Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário