Sport atropela no segundo tempo com dois de André e bate Avaí Depois de início morno, Leão pernambucano acorda na etapa final, até encontra brio nos catarinenses, mas chega a triunfo com dois gols de André e um de Régis

Os 10 dias de trabalho, durante a pausa para os jogos das eliminatórias sul-americanas, fizeram melhor ao Sport do que ao Avaí. No confronto de leões, realizado nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Série A, o pernambucano mostrou mais força do que o catarinense e venceu por 3 x 0 - gols marcados pelo meia Régis e pelo atacante André, duas vezes.  Com o resultado, o Sport assume provisoriamente a nona colocação da Série A, a três pontos do G-4. Já o Avaí pode até cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.
O próximo desafio das equipes, no fim de semana, está longe de ser fácil. O Sport tem novo encontro com o torcedor rubro-negro, no domingo, contra o Atlético Mineiro, às 18h30. O Avaí, no dia anterior, tem pela frente o Palmeiras, na Ressacada, também às 18h30. 
Sport x Avaí Série A (Foto: João Pedro / Pernambuco Press) 

Sport e Avaí iniciaram sonolentos. O Leão pernambucano tinha mais posse de bola, mas não pressionava. O catarinense colocava 10 homens atrás, no campo de defesa, à espera de um contra-ataque fatal. Dentro das estratégias, as equipes tiveram, uma para cada lado, a oportunidade de abrir o placar, nos 45 primeiros minutos. Pelo lado dos donos da casa, quem desperdiçou foi Élber. A oportunidade dos visitantes não foi aproveitada por Anderson Lopes.
No segundo tempo, o técnico Falcão percebeu que não precisava ser tão cauteloso. Colocou o meia Régis no lugar do lateral-esquerdo Danilo e trouxe o volante Wendel para a função do substituído. Gilson Kleina não mexeu. A alteração do técnico rubro-negro deu certo - e o Sport matou o jogo em 17 minutos. O próprio Camisa 10 fez o primeiro gol e teve participação no segundo, que nasceu em bela tabela entre ele, Marlon e André, o autor do 2 a 0.  Nos cerca de 30 minutos restantes, o Avaí apertou para diminuir a vantagem, mas não demonstrou força. O goleiro Danilo Fernandes evitou os principais lances. Ainda houve tempo, no finzinho, para André dar números finais ao jogo: 3 a 0. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário