Após longa viagem, seleção volta feliz com título, mas com os pés no chão No desembarque em Guarulhos, meninas exaltam conquista do Grand Prix, porém, ressaltam que equipe ainda precisam evoluir para buscar tri olímpico nos Jogos do Rio

Natália desembarque seleção Grand Prix vôlei (Foto: David Abramvezt)Natália concede entrevista no aeroporto de Cumbica (Foto: David Abramvezt)
Os semblantes apontavam o cansaço gerado por quase 30 horas de viagem entre a Tailândia e o Brasil. Mas o sorriso teimava em não sair dos rostos das jogadoras e da comissão técnica da seleção brasileira que desembarcaram na tarde desta segunda-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), um dia após a conquista do 11º título do país no Grand Prix. A menos de um mês do início da Olimpíada do Rio, as meninas bateram na final da competição anual as americanas, atuais campeãs mundiais, e deixaram claro que chegarão muito fortes na briga pelo sonhado tricampeonato olímpico.
- Estamos muito cansadas, mas muito felizes pela conquista do título. Foi muito importante jogar bem e conquistar o Grand Prix na final contra as americanas, que são as atuais campeãs mundiais. Mas sabemos que agora o foco é a Olimpíada e vamos trabalhar muito mais corrigir os erros e jogar ainda melhor no Rio - comentou a ponteira Natália, eleita a melhor jogadora das finais do Grand Prix.
Com mais uma láurea no currículo, as atletas da equipe atual bicampeã olímpica ganharam três dias de folga do técnico José Roberto Guimarães e retornarão na sexta-feira aos treinamentos, no CT de Saquarema (RJ), para a reta de preparação final para buscar o tri olímpico na Olimpíada do Rio 2016, no mês que vem. As meninas podem até descansar, mas o treinador que buscará seu quarto ouro olímpico desembarcou pilhado.
- Ainda temos muito o que trabalhar para corrigir erros. Na sexta-feira, em Saquarema, vamos começar o trabalho final de preparação para fazer com que a equipe chegue melhor na Olimpíada. Passe, bloqueio e outros aspectos ainda me preocupam - disse Zé.
José Roberto Guimarães desembarque seleção Grand Prix vôlei (Foto: David Abramvezt)
Capitã da seleção, a central Fabiana também é uma perfeccionista e, apesar da alegria e da festa com o título, ela fez questão de ressaltar que o time ainda pode render muito mais.
- Estamos comemorando bastante esse título, mas a gente sabe que precisa melhor muita coisa e ainda pode jogar melhor. Eu vou tentar refrescar a cabeça, mas o foco todo é a Olimpíada. Vamos pensar em tudo que fizemos, ver os vídeos dos jogos do Grand Prix e tentar jogar melhor para alcançar nosso objetivo de ganhar o ouro no Rio - falou Fabiana. 


  Varjota  Esportes - Ce.           /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário