Sport volta a vencer após três jogos e freia sequência positiva do Grêmio Leão respirou na luta para sair do Z-4 com vitória por 4 a 2 na Ilha do Retiro sobre o Tricolor gaúcho, que mesmo com a derrota segue no G-4 da Série A

O terceiro colocado contra um time que está na zona de rebaixamento. Em quem a maioria apostaria antes da bola rolar? Na Ilha do Retiro, porém, todos os prognósticos foram derrubados. O Sport fez valer a força da torcida e aprontou para cima do Grêmio. Com o placar de 4 a 2, o Leão não conseguiu deixar o Z-4 (ainda é o 17º, com 15 pontos), mas respirou na luta contra o rebaixamento - está a um ponto de sair da zona de queda. Já o Grêmio, que teve interrompida uma sequência de três vitórias seguidas, não deixou o G-4 e continua em terceiro, com 27 pontos. Diego Souza, duas vezes, Edmilson e Serginho fizeram para o Rubro-negro. Pedro Geromel, duas vezes, descontou para o Tricolor Gaúcho.
Na próxima rodada, o Sport visita o Cruzeiro no Mineirão. A partida será às 16h do próximo domingo. Já o Grêmio recebe o São Paulo em casa no mesmo dia e horário.

Sport x Grêmio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press) 

O primeiro tempo foi todo contradição. Com um minuto de jogo, Giuliano serviu Luan, que carimbou a trave de Magrão. O Grêmio começou a todo vapor e o clima na Ilha do Retiro era pesado: a torcida não parava de vaiar o volante Serginho, que errava passes a torto e a direito. Mas aos 21 minutos, todas as análises foram por terra. Quem saiu na frente foi o Sport. E com gol de Serginho. O camisa 8 recebeu na cara do gol e teve a frieza para deslocar Grohe. O time gaúcho desperdiçou duas chances com Luan e quando parecia que ia empatar, novo gol do Leão. Diego Souza. De cabeça, o camisa 87 marcou o segundo dos donos da casa.
Sport na frente com folga. Terminou o primeiro tempo aplaudido. Mas não tinha como prever nada neste jogo. Com menos de um minuto, Grêmio no ataque. Após falha de Serginho, Geromel diminuiu o placar. O time gaúcho cresceu e logo depois o mesmo Geromel se aproveitou de outra falha - desta vez, Ronaldo Alves - e marcou mais um. Era o heroi do tricolor na noite. Gaúchos recuperados, certo? Errado. Quando todos pensavam que a partida era dos visitantes, o Leão aprontou. Edmilson fez o terceiro. E, para completar, Everton Felipe sofreu pênalti. Diego Souza, agora vice-artilheiro da Série A ao lado de Grafite, com oito gols, marcou.  

 Varjota  Esportes - Ce.           /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário