Austrália inicia sua entrada na Vila e prepara surpresa para prefeito Paes Chefe da missão australiana na Rio 2016, Kitty Chiller se diz ansiosa para encontro nesta quarta e informa que 26 atletas do país se mudam para Vila nesta terça-feira

O que começou como polêmica, caminha para terminar com bom humor. Após reclamar fortemente das condições precárias dos apartamentos da Vila Olímpica, a Austrália comunicou na tarde desta terça-feira que a delegação do maior país da Oceania já deixou os hotéis em que estava hospedada e começou a sua entrada na Vila. Na noite desta terça, 26 australianos já estarão acomodados na habitação fornecida pela Rio 2016. Responsável pelas principais críticas australianas, a chefe de missão Kitty Chiller disse que vários reparos foram feitos no prédio 23, que recebe os aussies e pequenos países do continente. Segunda ela, as condições agora são boas para a acomodação dos 411 atletas australianos que disputarão a Olimpíada do Rio. 
- Estamos muito felizes com os progressos na Vila e já iniciamos a entrada com alguns membros da delegação. Os reparos foram feitos, há ainda três questões de encanamento que precisam ser resolvidas, mas estamos felizes com o progresso das últimas 24 horas. Amanhã já teremos cerca de 50 atletas na Vila - comentou Kitty Chiller.

Coletiva Austrália Rio 2016 Kitty Chiller (Foto: Gustavo Rotstein)
Depois das críticas de lado a lado, o Comitê Olímpico da Austrália e o prefeito do Rio de Janeiro terão o encontro de reconciliação nesta quarta-feira, às 13h, na Vila Olímpica. E Kitty Chiller afirmou que a reunião com Eduardo Paes será preparada de forma especial.
- Vai ser uma cerimônia de entrega de chaves do nosso prédio. Teremos algumas surpresas para ele. Mal posso esperar - disse Chiller.
Questionado se a colocação de um canguru em frente ao prédio da Austrália na Vila era uma provocação ao prefeito Paes, Mike Tancred, chefe de imprensa da delegação, disse, com bom humor, que o animal é apenas um símbolo australiano e sempre marca presença em eventos desse porte.
Uma força-tarefa com 600 profissionais (entre encanadores, bombeiros, eletricistas e ajudantes de serviços gerais) se dividiu em turnos para trabalhar 24h por dia para sanar os problemas estruturais encontrados nos apartamentos da Vila, como vazamentos, entupimentos, além de falhas elétricas. 
Austrália Vila Olímpica (Foto: David Abramvezt)Prédio da Austrália na Vila Olímpica (Foto: David Abramvezt)
As queixas mais contundentes sobre os problemas encontrados na Vila foram feitas pela Austrália. Porém, outros países demonstraram descontentamento. Atletas da Suécia chegaram a se instalar, mas no início da noite de segundadeixaram o local de táxi rumo a condomínios próximos. O presidente do Comitê Olímpico da Argentina, Gerardo Werthein, afirmou que dois dos cinco andares destinados à delegação estavam inabitáveis e que procurava apartamentos próximos para alugar até que tudo fosse resolvido.
O jornal espanhol "Marca" também destacou problemas nas acomodações dos espanhóis, enquanto o italiano "Corriere dello Sport" publicou que o Comitê Olímpico do país estava bancando consertos e limpeza do próprio bolso. Membros da delegação da Holanda compraram material de limpeza por conta própria, mas não quiserem comentar o caso. 



  Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário