O bom filho... Argel acerta retorno ao Figueira um dia após queda no Inter Técnico volta ao Orlando Scarpelli após quase 11 meses após deixar o Furacão do Estreito para treinar o time gaúcho; Treinador foi campeão Catarinense em 2015

Argel Fucks não ficou mais de um dia desempregado. O treinador foi demitido do Inter no domingo e nesta segunda-feira acertou com o Figueirense para substituir Vinícius Eutrópio. O profissional assume o Furacão e comanda o time diante da Ponte Preta, quarta-feira, pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada por uma rede social oficial do clube catarinense, e o técnico, em sua terceira passagem pelo Orlando Scarpelli, será apresentado nesta terça-feira, às 12h30.

Argel - SANTA CRUZ x INTER (Foto: Agência Estado)

Nesta segunda, o Figueirense optou pela saída de Vinícius Eutrópio e queria alguém que conhecesse o atual elenco, para evitar um período de adaptação. Alguns dos jogadores do grupo trabalharam com Argel em 2015. A troca coincide  com a troca em 2014, quando Figueira demitiu o mineiro Eutrópio, na zona de rebaixamento, e o substituiu pelo gaúcho Argel.O treinador retorna à capital catarinense quase 11 meses depois de sair para dirigir justamente os gaúchos. No Inter, foram 61 partidas, com 33 vitórias, acumulando 61,74% de aproveitamento. A sequência de seis jogos sem vitória culminou na demissão (quatro derrotas em série).
Pelo Figueirense, foram 74 jogos, 31 vitórias, 21 empates e 21 derrotas em 385 dias de trabalho (51,35% de aproveitamento) – Argel foi apresentado para dar início a sua segunda passagem pelo clube no dia 24 de julho de 2014.

História no Figueirense:

Como citado no site oficial do clube, "é identificado com a nação alvinegra" e amigo pessoal do presidente Wilfredo Brillinger.  Argel tem passado positivo no Figueirense, apesar de não ter tido  muito sucesso na primeira passagem, após a demissão de Branco, em 2012: deixou o time depois de uma série negativa em pouco mais de dois meses no cargo (68 dias). 

Em 2014, porém, voltou justamente na vaga deixada por Vinícius Eutrópio, que ganhara o título estadual, mas havia tido um início ruim no Brasileirão. Recuperou a equipe que encontrou na zona de rebaixamento e terminou na 13ª posição. Em 2015, levou o time ao bicampeonato Catarinense, nos tribunais, depois de dois empates com o Joinville na decisão, e ainda eliminou o arquirrival Avaí na Copa do Brasil.   


 Varjota  Esportes - Ce.        /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário