Presidente da Ponte diz que Luis Fabiano gostou da oferta: "Quer vir" Segundo Vanderlei Pereira, Macaca já fez proposta de contrato de dois anos para o atacante e agora aguarda uma resposta: "A Ponte já fez seu papel, depende dele"

Luis Fabiano, como não poderia ser diferente, também foi assunto na entrevista coletiva da Ponte Preta para anunciar a saída do técnico Eduardo Baptista. Questionado sobre a possibilidade de o atacante defender a Macaca em 2017, o presidente Vanderlei Pereira revelou que o jogador gostou da proposta formalizada pelo clube campineiro, com contrato de dois anos. 
- Ele (Luis Fabiano) é um grande pontepretano, tem as portas abertas, mas estava ou ainda está com contrato na China, então não pode ficar se expondo. Nós nos reunimos, dissemos o nosso teto, ele ficou contente, disse que é um projeto bom para ele, que quer vir para a Ponte. Oferecemos dois anos de contrato. Estamos vendo aí outras situações, como o Santos convidando para pagar R$ 50 mil, o Vasco - disse o mandatário alvinegro. 
Luis Fabiano Tianjin Quanjian (Foto: Reprodução/Sina.com) 


Segundo Vanderlei Pereira, resta à Ponte agora esperar a resposta do Fabuloso, que tem sido visto com frequência pela cidade de Campinas. Depois de deixar o Tianjin Quanjian, da China, ele curte as férias ao lado da família enquanto recebe sondagens e decide o futuro. 
- A Ponte já fez o papel dela, que foi convidá-lo. Agora está para ele decidir, depende dele. Não adianta ficar em cima dele, e trazer o cara forçado. Quero que venha alegre, contente e disposto a jogar. Se vier, vai jogar, claro. Vai depender dele - completou Vanderlei. 
Nós nos reunimos, dissemos o nosso teto, ele ficou contente, disse que é um projeto bom para ele, que quer vir para a Ponte. Oferecemos dois anos de contrato 
Vanderlei Pereira, presidente da Ponte
A cada dia, aumenta a expectativa sobre o retorno de Luis Fabiano para o Majestoso. A negociação está em andamento, mas as partes ainda tratam o assunto com cautela. A concorrência de outros clubes, como por exemplo o Santos, diminuiu um pouco o otimismo da diretoria alvinegra em relação a um acerto. A tendência é que uma definição aconteça quando Luis Fabiano estiver livre de qualquer vínculo com os chineses. Recentemente, o vice-presidente Giovanni Dimarzio disse que a Ponte não mediria esforços para contratar o atacante, assim que o mesmo ficasse livre. 
Natural de Campinas, Luis Fabiano nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira onde tudo começou. O atual cenário é ideal para colocar o discurso em prática. Aos 36 anos, ele já acertou verbalmente a saída do Tianjin Quanjian, mas precisa rescindir antes de fechar com outro clube. 

Fabuloso deixou a Ponte 2000, quando, ainda jovem, foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca. Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China, onde foi artilheiro, campeão e eleito o melhor jogador da segunda divisão, com 23 gols pelo Tianjin Quanjian.
  Varjota  Esportes - Ce.            /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário