21 de março não é uma data comum para os amantes do esporte brasileiro. Nesse dia nasceram Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1, e Ronaldinho Gaúcho, o 'bruxo' que foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, duas vezes o melhor do mundo e encantou o mundo com seu carisma e futebol mágico.
Em 1960 nascia Ayrton Senna "Do Brasil". Com direito a bordão imortalizado na voz de Galvão Bueno, o piloto fez muita gente sonhar e acordar cedo aos domingos pelo prazer de ver um compatriota erguendo a bandeira nacional para o mundo inteiro assistir.
Tri da fórmula 1 e sonhando com o tetra, o piloto morreu tragicamente em 1994, no GP de San Marino, na Itália, ao vivo, com o mundo inteiro assistindo, após bater violentamente na curva Tamburello. Se estivesse vivo, Senna completaria 61 anos.
20 anos depois de Senna, nascia Ronaldinho Gaúcho, em 1980. O 'Bruxo' começou no Grêmio, foi vendido para o PSG, onde jogava quando levantou a taça de campeão do mundo com o Brasil em 2002, na Copa da Coréia do Sul e do Japão, tendo o golaço por cobertura contra a Inglaterra nas quartas de final como o momento mais marcante dele naquela competição.
Depois disso, R10 encantou o mundo e virou bruxo no Barcelona, foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu após dar um baile no Real Madrid. Depois passou por Milan, Flamengo, Atlético-MG (onde ganhou a Libertadores), Querétaro e Fluminense.
Recentemente, o craque passa por problemas familiares: Sua mãe, dona Miguelina, morreu de Covid-19. EM 2020, passou meses preso no Paraguai. Após esses dois episódios,
amigos relataram estar preocupados com o craque por causa de bebedeira excessiva.
Tudo isso porém, não abalou a idolatria do 'Bruxo', que pelo carisma e pela história que escreveu, segue amado por muita gente. E Senna, 27 anos após sua morte, segue sendo reverenciado. Neste domingo, os dois foram lembrados pelos fãs. Vejam algumas reações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário