O Internacional começou tropeçando no Campeonato Brasileiro. O time de Ramírez chegou a abrir 2 x 0, mas deixou o Sport empatar e ficou com um ponto atuando no Beira-Rio. Os colorados reclamaram bastante da arbitragem e entendem que o clube foi muito prejudicado por várias decisões tomadas dentro de campo.
O presidente do Saci, Alessandro Barcellos, revelou por meio da sua conta pessoal no Twitter que irá à CBF para protestar sobre os lances polêmicos: “Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente”, disse.
O mandatário também citou que o Campeonato Brasileiro está se iniciando da mesma forma que terminou na temporada passada.
“O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter. O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti "cometido" pelo Mauricio. Os auxiliares, que tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares), agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante”, rebateu.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou a respeito sobre os lances do jogo entre Internacional e Sport. Isso só deve acontecer após uma análise mais detalhada de cada polêmica que aconteceu no confronto.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário