O volante Fernandinho está prestes a disputar a final da Champions League contra o Chelsea, partida que acontece neste sábado (26) em Portugal, entretanto, em entrevista concedida para o Globoesporte.com, o jogador foi enigmático quanto ao seu futuro. Embora deva permanecer no Manchester City, o Furacão segue na mente do volante.
O contrato de Fernandinho com o City acaba em junho, seu desempenho durante a campanha, que resultou no título inglês, bem como, a vaga na final da Champions, deixou o jogador em alta na equipe de Pep Guardiola, que pleiteou a manutenção do jogador na equipe.
Atualmente com 36 anos, o jogador tinha intenção de finalizar sua jornada na Inglaterra na temporada 2020-21. Fernandinho até iniciou tratativas para um possível retorno, porém, as conversas não avançaram, já que o presidente Mario Celso Petraglia verificou que a parte financeira não caberia nas finanças do Furacão.
Questionado sobre o futuro, Fernandinho falou sobre um suposto retorno para Arena da Baixada: “Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa. Houve sempre uma possibilidade, principalmente nesse último ano. Uma proposta do Athletico é diferente”, declarou. No Rubro-Negro, Fernandinho atuou em 83 partidas e foi autor de 14 gols. Começou na base do clube em 2001 e foi alçado para o time principal em 2003. Foi negociado com a Shakhtar em 2005.
Em sua passagem pelo Manchester, Fernandinho fez parte da campanha de 12 títulos. Neste final de semana, participa da luta pela inédita conquista da Champions pelos Cityzens: “Está azul desde 2013 e no caminho para se tornar um dos grandes clubes ingleses. Fico feliz de fazer parte desse projeto. Você não cansa de ganhar título”, afirmou o ex-jogador do Furacão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário