O Leão tem um novo alvo no mercado da bola. Pensando em reforçar sua linha ofensiva prestes a entrar na jornada do Brasileirão 2021, a Jangada Atômica mira seu radar para o mei-ofensivo Edinho, formado o Pici. Atualmente com direitos ligados ao Atlético Mineiro, está emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. A informação é do portal Diário do Nordeste.
O Fortaleza já abriu conversas com os agentes do jogador e a devolutiva para um retorno ao Tricolor. Porém, um entrave nas tratativas é o fato de Edinho só poder se transferir em agosto devido à janela internacional.
A negociação, nesse caso, poderia ser de compra dos direitos econômicos, sem empréstimo. No momento, o clube é detentor de 20% - taxa que permite lucro em caso de negociação no exterior. O clube coreano não cumpriu o prazo para exercer a cláusula de compra, com uma oferta que já estava determinada em era 2 milhões de dólares (R$ 10,55 mi). Contudo, o jogador está livre para que o Atlético busque uma nova negociação pelo jogador.
Edinho tem contrato até a metade de 2023 com o time mineiro. O meia-atacante foi alçado ao time principal do Tricolor do Pici em 2013, em 2015 se transferiu para o Avaí. Voltou ao Fortaleza em 2018 e atuou como titular na equipe que na época era treinada por Rogério Ceni. Com características de velocidade e dribles curtos, chamou atenção do Atlético-MG.
Antes de ser negociado por empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, a direção do Leão do Pici pensou em contratá-lo em definitivo, mas o então treinador do Atlético não liberou a negociação.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário