Corinthians divulga resultado de campanha de arrecadação de alimentos


A iniciativa “Mães da Favela”, da Central Única das Favelas (CUFA), teve apoio do Corinthians para a arrecadação de mais de 600 toneladas de alimentos. A Neo Química Arena serviu como depósito para as doações, que foram realizadas por pessoas físicas e jurídicas.

Pretendendo inicialmente arrecadar 200 toneladas de alimentos, a campanha teve início na última segunda-feira. No total, em contagem realizada na sexta-feira, mais de 600 toneladas foram registradas.

No sábado, os alimentos já começaram a ser distribuídos nas mais de 500 favelas atendidas pela CUFA, que existe há mais de 20 anos e organiza a Taça das Favelas.

O clube informou que assinou um Memorando de Entendimentos, contendo “as diretrizes das ações conjuntas que as duas instituições pretendem realizar. Estão previstas ações sociais, assistenciais, educacionais, culturais, de cidadania e de empreendedorismo”.

Para a assinatura do documento, estiveram presentes Duilio Monteiro Alves, mandatário do Corinthians, e Adílson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social. Pelo lado da CUFA, marcaram presença Celso Athayde (fundador), Marcivan Barreto (presidente estadual da CUFA-SP) e Preto Zezé (presidente nacional da instituição). 


 Varjota Esportes - Ce.          /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário