O Botafogo deu um passo considerável para quitar as rescisões dos funcionários que foram demitidos no começo do mês. Nesta segunda-feira, a Justiça do Trabalho liberou R$ 790.692,28 - praticamente R$ 800 mil -, para o clube pagar os valores com estes colaboradores.
© Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo) Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo) Mais de 90 pessoas foram desligadas do Glorioso, mas especificadamente 77 eram funcionários - atletas com bolsa de formação e prestadores de serviço completaram a lista.
A decisão foi da 75ª Vara do Rio de Janeiro. O Botafogo estava em contato com a Justiça do Trabalho há praticamente duas semanas. O SindeClubes, que "representou" os funcionários durante as conversas com o clube, também acompanhou as conversas.
As demissões afetaram praticamente todos os setores do clube. Com tantos cortes, a promessa interna é de estabilidade para quem ficou. Vale lembrar que o Botafogo passa por um corte de receitas pelo rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário