Emocionado, técnico da Dinamarca fala após mal súbito de Eriksen: 'Experiência traumática'

 Técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand falou com a imprensa em entrevista coletiva após a derrota para a Finlândia neste sábado, na estreia da Eurocopa. O tema principal, é claro, foi o mal súbito que o meia Christian Eriksen teve ao final do primeiro tempo.

Kasper Hjulmand abrançando o goleiro Kasper Schmeichel após lance de Eriksen (Foto: HANNAH MCKAY/POOL/AFP) © Kasper Hjulmand abrançando o goleiro Kasper Schmeichel após lance de Eriksen (Foto: HANNAH MCKAY/POO... Kasper Hjulmand abrançando o goleiro Kasper Schmeichel após lance de Eriksen (Foto: HANNAH MCKAY/POOL/AFP)

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa

- Há jogadores que estão completamente acabados emocionalmente. Jogadores que, na maioria dos dias, não poderiam jogar esta partida. Eles se abraçaram. Foi uma experiência traumática. Era algo para o qual todos poderiam dizer "não" - disse Hjulmand.

Publicidade

Eriksen caiu desacordado no gramado por volta dos 42 minutos do primeiro tempo, e por lá ficou por mais 15 minutos recebendo atendimento. O treinador da Dinamarca falou sobre o quão querido é o camisa 10, e disse que a decisão de continuar o jogo foi dos atletas, sem pressão da Uefa.

- Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor. Foi uma noite muito difícil onde todos nos lembramos o que é o mais importante da vida. Esses aqui são relacionamentos significativos. São pessoas que temos perto de nós. É família e amigos.

Após ser atendido, Eriksen deixou o campo de maca, mas com sinais de consciência antes de ser encaminhado ao hospital. Para o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, o rápido atendimento salvou a vida do meia.

Dinamarca x Finlândia - Eriksen © Christian Eriksen deixou o gramado com sinais de consciência (Foto: FRIEDEMANN VOGEL / AFP / POOL) Dinamarca x Finlândia - Eriksen

Christian Eriksen deixou o gramado com sinais de consciência (Foto: FRIEDEMANN VOGEL / AFP / POOL) 


 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário