Com título do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol resgatam tradição brasileira de grandes duplas de ataque

Atacantes vivem o auge de suas carreiras nessa temporada pelo Flamengo
 © Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
O bicampeonato do Flamengo na Copa Libertadores da América, conquistado neste sábado (23) após derrotar o River Plate, confirmou a dupla Bruno Henrique e Gabigol como uma das mais memoráveis da história do futebol brasileiro. A dupla de ataque foi acima da média em toda a temporada, incluindo o torneio continental e o Campeonato Brasileiro, que pode ser confirmado neste domingo – dependendo do resultado do Palmeiras.
Agora os atacantes tenta um feito ainda maior com a camisa rubro-negra: conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no próximo mês, no Catar. Ao todo são 71 gols marcados pela dupla nesse ano, sendo 40 de Gabigol e 31 de Bruno Henrique. Em menos de um ano no clube, ambos entraram no ranking dos maiores artilheiros do século pelo Flamengo.

Outras duplas do futebol brasileiro:

Pelé e Coutinho
Só por ter o “Rei do Futebol” mencionado já dá para ter uma noção da qualidade do ataque. Pelé e Coutinho conquistaram o mundo com a camisa do Santos entre as décadas de 50 e 60. O primeiro é o maior artilheiro da história do futebol, com mais de 1000 gols, enquanto o segundo é o terceiro maior artilheiro da história do Santos – feito impressionante pelo tanto de craques que já atuaram pelo Peixe.
Tostão e Dirceu Lopes
A dupla do Cruzeiro fez chover entre as décadas de 60 e 70, com vários títulos conquistados e centenas de gols anotados no período. Foram seis títulos em sete anos de parceria, além de 469 gols marcados (224 de Dirceu Lopes e 245 de Tostão). Eles poderiam ter ganhado a Copa do Mundo de 1970 juntos, mas o técnico Zagallo não chamou Dirceu Lopes pela quantidade de craques que haviam na posição.
Washington e Assis
Ídolos de Athletico Paranaense e Fluminense, o “Casal 20” empilhou títulos e grandes atuações por ambos os clubes. A sintonia da dupla era enorme, sendo motivo de nostalgia do torcedor brasileiro até os dias atuais. Juntos eles ganharam Campeonato Carioca, Campeonato Paranaense e três títulos do Brasileirão. Apesar do ótimo desempenho pelos times, eles não conseguiram uma sequência na Seleção Brasileira.
Infelizmente ambos faleceram em 2014, com intervalo de aproximadamente 40 dias de uma morte para a outra.
Romário e Bebeto
Essa é com certeza a maior dupla do futebol mundial da década de 90 e uma das maiores da história. Embora não atuassem juntos pelos clubes, os atacantes fizeram bonito na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, e ajudaram o Brasil a conquistar o campeonato após 24 anos. Assim como Bruno Henrique e Gabigol, eles viveram seu auge no Rio de Janeiro.
Tevez e Nilmar
Talvez tenha sido a última grande dupla que encantou o Brasil com títulos e ótimas atuações. Os atacantes do Corinthians se destoaram em 2005, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge terminou com o melhor ataque da competição naquele ano e teve ótimas atuações contra grandes clubes, como na goleada por 7 a 1 contra o Santos – ambos os jogadores marcaram nessa partida.
Adriano e Vágner Love
É importante relembrar da última grande dupla que passou pelo Flamengo. O “Império do Amor” impressionou o Brasil em 2010, com grandes atuações dos atacantes. Embora não tenham conquistado títulos, Love e Adriano deixaram suas marcas no clube e são lembrados com carinho pela torcida rubro-negra. 

 Varjota Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário