Yony González encerra jejum, Fluminense vence CSA em Alagoas e deixa o Z4

No duelo de desesperados, melhor para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras foi até o Rei Pelé, em Alagoas, para enfrentar o CSA, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Com a bola rolando, o Flu contou com gol de Yony González, que não marcava há dez jogos, para vencer por 1 a 0, e respirar aliviado.
Yony González encerra jejum, Fluminense vence CSA em Alagoas e deixa o Z4 © Mailson Santana / Fluminense Yony González encerra jejum, Fluminense vence CSA em Alagoas e deixa o Z4
Com a vitória, o time comandado por Marcão chega a 38 pontos e empurra o Cruzeiro para o Z4. Do outro lado, o Azulão do Mutange permanece com 29, e está cada vez mais perto do retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Trave mantém a igualdade em Alagoas

O jogo aderiu exatamente a atmosfera que se esperava no Rei Pelé, em Alagoas: tensão e muito estudo de parte a parte. Tanto que a primeira boa oportunidade surgiu aos 11. Caio Henrique apareceu bem na esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro para Danielzinho, que chegou batendo por cima da meta do goleiro Jordi.
Passados os primeiros minutos, o Fluminense assumiu o controle das ações e, com maior posse de bola, passou grande parte da primeira etapa rondando a área alagoana. Do outro lado, CSA, compacto no setor defensivo, marcou forte em seu campo e pouco deu espaços para o adversário.
Aos 26, quase o Flu abriu o placar. Daniel cobrou escanteio, a defesa azulina afastou parcialmente, e, na sobra, Paulo Henrique Ganso recebeu pela direita, abriu espaço e bateu colocado. Jordi se esticou, e desviou a bola, que ainda acertou a trave.
A resposta dos donos da casa veio já nos minutos finais. Aos 43, Apodi partiu em velocidade pela direita e descolou passe açucarado para Ricardo Bueno. O centroavante, cara a cara com Marcos Felipe, parou no goleiro tricolor. No rebote, já sem a presença do arqueiro adversário, o camisa 9 não pegou bem na bola e acertou a trave.

"Speedy" traz o alívio

Com a chegada do segundo tempo, veio o gol do Fluminense. Logo aos quatro minutos, Marcos Paulo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave para Yony González, que encerrou um jejum de dez jogos sem marcar, e testou para o fundo das redes.
Pouco depois, o Tricolor das Laranjeiras esteve muito perto de marcar o segundo. Gilberto dominou livre na direita, entrou na área e tocou rasteiro para Caio Henrique, que chutou cruzado. A bola passou triscando a trave alagoana.
Com a necessidade de ir em busca da virada, o CSA demorou para tomar iniciativa em Alagoas. Quando chegou ao ataque, o time comandado por Argel Fucks não conseguiu ser efetivo. A melhor chance foi de Jonatan Gómez, que, por duas vezes tentou de fora, mas Marcos Felipe apareceu para salvar os cariocas.
Nos minutos finais, o desespero falou mais alto e o time da casa se lançou do jeito que deu para o ataque. Com isso, o Flu passou a ter muito campo para contragolpear. Carlos Henrique e Nenê tiveram chances para ampliar, mas desperdiçaram. No entanto, as oportunidades perdidas não mudaram o resultado final. Fim de papo e vitória do alívio para o Tricolor em Maceió. 

 Varjota Esportes - Ce.         /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário