Fluminense deixa Cruzeiro com 50% de chance de rebaixamento; veja números da briga contra a Série B

vitória do Fluminense contra o CSA na última segunda-feira (25) complicou ainda mais a situação do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no fechamento da 34ª rodada, o time mineiro viu o risco de queda para a Série B aumentar para 50%, segundo números do site “FiveThirtyEight”.
Abel Braga, técnico do Cruzeiro © Marcello Zambrana/AGIF Abel Braga, técnico do Cruzeiro
As projeções do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade mostram um cenário complicado para o Cruzeiro. A equipe está entre as quatro com mais chance de terminar a competição na zona de rebaixamento – ao lado de Avaí (já rebaixado), CSA e Chapecoense, com risco mais de 99% cada. Veja a classificação atualizada do Brasileirão.
Fluminense foi o time que mais “respirou” ao término da rodada. O risco diminuiu de 24% para 11% depois do triunfo na segunda-feira. Botafogo e Ceará possuem, respectivamente, 11% e 28% de risco.
Outros times ainda aparecem na conta, mas com chances quase remotas. Atlético-MG (1%), além de BahiaVascoGoiás e Fortaleza (menos de 1% cada). 

 Varjota Esportes - Ce.        /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário