Riquelme vira candidato no Boca Juniors e adia jogo de despedida

Um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, Juan Román Riquelme comunicou nesta quarta-feira a todos que deseja voltar o clube, só que desta vez como dirigente.
Riquelme pelo Boca Juniors © Getty Images Riquelme pelo Boca Juniors
Para isso será candidato a vice-presidente na chapa de oposição liderada por Jorge Amaral, que já comandou o clube entre os anos de 2008 e 2011. É um duro golpe para o grupo do atual presidente Daniel Angelici, já que havia a expectativa do ídolo xeneize figurar como vice na chapa do situacionista Christian Gribaudo.
Tudo é parte de um desejo do ex-jogador de no futuro se tornar presidente do clube, como dito pelo próprio no dia de hoje.
- Vou sair de (candidato a) segundo (vice-presidente). Tanto Ameal como Mario (Pergoline, candidato a primeiro vice) vão se comprometer a me acompanhar no clube. Claramente sei que não estou preparado para ser presidente do meu clube mas vou me preparar para ver se em quatro anos posso estar pronto para isso. Se as pessoas nos elegerem, vou ter um cargo no futebol - afirmou Riquelme.
A participação de Riquelme nas eleições do clube, que estão marcadas para os dias 7 e 8 de dezembro, fez com que seu jogo de despedida, que aconteceria no dia 12, fosse adiado.
- Esse jogo tem que ser uma festa e não me parece bem fazer quando tem uma eleição. O mais importante é o clube. Se ganharmos a eleição, tomara que me deem permissão de fazer em junho, antes da Copa América - disse o ex-camisa 10, que deixou o Boca em 2014, e no mesmo ano teve uma breve passagem pelo Argentinos Juniors antes de encerrar a carreira. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário