Fortaleza supera Santos na Arena Castelão e sacramenta permanência na elite

O Fortaleza está confirmado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2020. Nesta quinta-feira, o Leão do Pici recebeu o Santos, na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 2 a 1. No fim, Carlos Sánchez teve grande oportunidade para empatar para o Peixe, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.
Fortaleza supera Santos na Arena Castelão e sacramenta permanência na elite © Divulgação / Santos Fortaleza supera Santos na Arena Castelão e sacramenta permanência na elite
Com a vitória, o Tricolor cearense chega a 46 pontos e garante a permanência na elite, além de encaminhar uma vaga para a próxima edição da Sul-Americana. Do outro lado, mesmo com o revés, o time comandado por Sampaoli se aproveita da derrota do Palmeiras para o Fluminense, e se mantém na vice-liderança do Brasileiro, com 68.

Boas chances, mas nada de gols no Castelão

Mal a bola rolou, e o Santos já chegou perto de abrir o placar na Arena Castelão. Antes do primeiro minuto, Felipe Alves recebeu recuo, mas se atrapalhou. Sasha roubou, mas o goleiro tricolor se recuperou e evitou o gol. Na sobra, com o gol aberto, Sánchez mandou por cima. Incrível!
Pouco depois, o uruguaio santista voltou a ter oportunidade para balançar as redes. O camisa 7 do Peixe recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu colocado, de perna esquerda. Ligado, Felipe saltou para espalmar.
O Fortaleza, por sua vez, demorou a assustar. Com a estratégia de atacar em velocidade pelas pontas, o time comandado por Rogério Ceni custou, mas levou perigo. Aos 24, Romarinho partiu livre pela esquerda, ajeitou o corpo e bateu colocado para grande defesa de Everson.
Na sequência, agora na direita, Edinho fez grande jogada e buscou o cruzamento. A bola desviou em Luiz Felipe e ficou na pinta para Osvaldo, que mandou um voleio e acertou o travessão.
Durante toda a primeira etapa, o Peixe teve mais a bola e se manteve presente no campo ofensivo. Aos 43, Luan Peres aproveitou cruzamento de Sánchez e forçou grande defesa de Felipe Alves. No rebote, Sasha, embaixo do travessão, tentou novamente e o arqueiro tricolor operou novo milagre. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante santista.

Fortaleza abre vantagem, Santos reage, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, o Leão do Pici foi ao ataque e abriu o placar. Logo aos dois minutos, Romarinho tentou a finalização da entrada da área, e Luiz Felipe cortou o braço. Falta! Na cobrança, Edinho bateu colocado, no ângulo de Everson, que ainda tocou na pelota, mas não evitou a abertura do placar: 1 a 0.
Em resposta, o Santos chegou a ter um pênalti a seu favor, mas, logo em seguida, o árbitro voltou atrás. Sánchez subiu na área e foi derrubado por Bruno Melo. A penalidade foi marcada, mas o uruguaio foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
Melhor no jogo, o Peixe tentou o empate, mas acabou levando o segundo. Aos 19, Romarinho avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Luiz Felipe não conseguiu cortar, e Osvaldo colocou para dentro, ampliando a vantagem cearense.
Mesmo em grande desvantagem, o time comandado por Jorge Sampaoli não se entregou. Aos 26, Pituca cruzou na medida para Sánchez, que surgiu no meio de dois defensores e cabeceou para diminuir a vantagem do Leão.
Nos minutos finais, a blitz alvinegra se intensificou ainda mais. Até que aos 36, Evandro pegou sobra na entrada da área e foi derrubado. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou a infração dentro da área tricolor: pênalti. Na cobrança, porém, Sánchez foi para a bola e carimbou a trave. O próprio conferiu o rebote, mas foi marcada a irregularidade. No fim, o prejuízo ainda foi maior, pois Soteldo foi expulso. Fim de papo na Arena Castelão e vitória tricolor. 

 Varjota Esportes - Ce.        /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário