Nos primeiros 45 minutos, o Ceará poderia terr saído de campo com ima goleada sobre o Náutico. Nao conseguiu, mas abriu um 2 a 0 tranquilo. Mas acabou cedendo um gol no início da etapa final e vendo o jogo na Arena Castelão, na tarde deste sábado (25), equilibrar-se. O segredo, então, para garantir o placar favorável foi abusar dos contra-ataques rápidos e segurar o ímpeto do Timbu. Com isso, garantiu vitória por 2 a 1 e segundo lugar na tabela de classificação da Série B, com 23 pontos.
Eduardo e Bill garantiram a vitória alvinegra, enquanto Roni descontou para o Náutico. O resultado deixa o Vovô como vice-líder, dentro do G-4 mais do que nunca. A equipe pernambucana cai para o 8° lugar.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (28). O Timbu encara o Luverdense, na Arena Pernambuco, a partir das 20h30. O Vovô joga fora, no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino, uma hora depois, às 21h30.
Vantagem alvinegra
Mesmo com a forte marcação do Náutico, no início do jogo, o Ceará soube tomar conta das ações em campo e pressionou durante os 45 minutos. Chegando pelo meio e pelas laterais, o Vovô ameaçava nas finalizações de Eduardo, Richardson, Bill e Rafael Costa. O Timbu também chegava, mas com menos ímpeto e regularidade. E também sem o mesmo perigo.
E foi nessa pressão que os donos sa casa abriram o placas. Em cobrança de Eduardo chutou firme, a bola desviou na zaga e foi para as redes. O segundo gol veio pouco tempo depois. Wescley fez boa jogada e achou Bill pronto para ampliar. Ainda houve espaço para um pênalti, desperdiçado por Rafael Costa.
Contra-ataquea garantiram
Na volta do intervalo, o Náutico resolveu jogar pra valer. Depois de um primeiro sob o domínio alvinegro, o time pernambucano avançou mais a marcação e dificultou as saídas de bola do Vovô. O resultado foi que, logo aos quatro minutos, Renan Oliveira achou Roni em ótimo lançamento. O meia dominou sozinho, de cara para o gol, tirou de Éverson e diminuiu o placar.
Depois do gol, a pressão timbu continuou. No entanto, a defesa alvinegra se fechou mais e Ceará optou pelos contra-ataques rápidos. Nas vezes que chegou, levou muito perigo à meta adversária. Bill perdeu duas chances na cara de Julio César. Mas postura do time da casa foi suficiente para manter o placar e conseguir a vitória que lhe deu a vice-liderança da Segundona do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário