Walace ou Lucas Lima? Dunga faz mistério sobre substituto de Casemiro Treinador da Seleção não confirma esquema para jogo decisivo contra o Peru

Dunga Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Dunga fez mistério sobre escalação da Seleção contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Walace ou Lucas Lima? Marquinhos ou Gil? Jonas ou Gabriel? Dunga não revelou de que maneira vai escalar o Brasil para o jogo deste domingo contra o Peru, às 21h30 (horário de Brasília), em Boston. Sem Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos, o técnico poderá colocar um volante, Walace, ou alterar a formação do meio-campo, com Elias e Renato Augusto mais recuados, e Lucas Lima centralizado, entre Willian e Philippe Coutinho.
Dunga tem uma decisão tomada na cabeça, mas o treino fechado deste sábado, depois de sua entrevista, é que vai determinar se ela vai se concretizar.
– Na minha cabeça já está a decisão, agora vou colocar no campo para ver se meus olhos vão enxergar aquilo que minha cabeça estava pensando.
O técnico afirmou que colocou Walace no lugar de Elias durante a goleada por 7 a 1 sobre o Haiti porque, como a partida estava definida, ele queria observar a reação do jovem em sua estreia pelo time principal, e poupar o titular que não poderia receber cartão amarelo, senão também estaria suspenso diante dos peruanos.
- Ele teve personalidade, entrou com naturalidade, jogou como um jogador experiente e está à disposição – disse Dunga.
O capitão Miranda voltará à equipe, mas o técnico não confirmou se no lugar de Marquinhos ou de Gil. No ataque, Gabriel, que entrou no intervalo no lugar de Jonas diante do Haiti e fez um gol, além de boa atuação, é candidato a se tornar titular.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Dunga:
FILIPE LUÍS
- É um jogador muito consciente, de grande humildade. Ele fala que trabalha para os jogadores que atuam na frente, mas tem participação ofensiva sim. Tem qualidade, é muito sólido e dá tranquilidade a quem joga à sua frente. O principal é ser humilde e saber de sua responsabilidade, do que tem de fazer dentro de campo.
Dunga e Filipe Luís Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
DANIEL ALVES NO JUVENTUS
- O futebol italiano é muito tático, mas também é bonito. Com a mentalidade do Daniel Alves, ele certamente fará muito bem à Juventus. É um jogador habituado a vencer e o Juventus fará um time forte para vencer a Liga dos Campeões porque comanda o Italiano há muito tempo.
MUDANÇA DE ESTILO
- A forma do treinador impor seu time depende muito da característica de seus jogadores. Tento equilíbrio entre velocidade e posse de bola. Não dá para jogar 90 minutos com linha alta, por exemplo, é preciso ter equilíbrio. Estamos trabalhando agora com característica de posse de bola, mas com jogadores de velocidade. Em outra época os jogadores eram totalmente verticais, não havia um no meio que desse esse ritmo. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário