O calor de mais de 30°C dos municípios de Itapajé e Irauçuba, quinta e sexta cidades cearenses a receberem a tocha olímpica, era apenas um dos atrativos. Claro, a alta temperatura acabou fazendo com que cada espaço à sombra fosse extremamente disputado por quem acompanhou o percurso nesta quarta (8). Em Irauçuba, todas as árvores protegiam um grupo de pessoas enquanto a tocha olímpica não passava. A maior rede do mundo, de acordo com os moradores, era até convidativa a um balanço, mas colocar a ideia em prática não seria tão fácil.
Com 25 metros, a peça foi confeccionada em 2013 e detém o título de maior rede do mundo. Estendida no centro da praça matriz, foi alvo de várias "selfies" e registros de quem estava por la.
- É uma coisa boa ter a tocha aqui, maior símbolo da Olimpíada. E a rede é o maior símbolo de Irauçuba. Daí juntou bem direitinho. Deitar nela é complicado, mas serve para fazer uma sombra - brincou o estudante Daniel Dantas, de 17 anos.
Tocha Olimpíca vai a Itapajé e Irauçuba, no Ceará (Foto: Juscelino Filho)
Itapajé não esperou a tocha chegar. A artesã Maria Flor, de 76 anos, apressou-se ao evento. Ela mesma confeccionou a sua. Com palha e folha de bananeira, uma tocha caseira foi criada enquanto a original não chegou. Com apenas um exemplar, ela garante que não vende o produto.
- Só fiz essa, não está a venda. Estou muito feliz pelo momento histórico que a cidade está vivendo. É uma alegria muito grande receber a tocha olímpica - pontuou.
No segundo dia em solo cearense, a tocha passou por Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e encerra a quarta-feira em Sobral. Na quinta, vai a Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, seguindo, na sequência, para o Piauí.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário