Desfigurado com mais de dez desfalques, o Grêmio viu sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro aumentar neste domingo à tarde, ao ficar no empate contra o Coritiba, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 33ª rodada.
Os gaúchos perderam inúmeras oportunidades durante a partida, inclusive um pênalti, e acabaram pagando o preço com gol sofrido no segundo tempo. Paulo Miranda e Wilson anotaram os tentos da partida.
Longe da disputa pelo título, o Grêmio viu também a diferença para o G4 que dá vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores ficar ainda maior. O time gaúcho segue com 52 pontos, seis atrás do São Paulo, que fecha a zona de classificação. O Coritiba, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem derrota, mas segue com 28 pontos, ainda sonhando em escapar do rebaixamento.
Neílton, logo aos sete minutos, bem que tentou mostrar que o Coritiba não estava para brincadeira, mas o Grêmio não demorou para deixar a desconfiança para trás e controlar a partida, criando boa chance com Alisson aos 17 minutos. Wilson saiu bem e impediu o gol. Não demorou muito para o time de Renato Gaúcho transformar a superioridade em bola na rede.
Aos 19 minutos, Jean Pyerre cobrou falta na área e Paulo Miranda desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar. Os visitantes bem que tentaram aproveitar o bom momento, mas faltou capricho na finalização. Jean Pyerre encontrou espaço na defesa do Coritiba e enfiou boa bola para Thaciano. Dentro da área, o meia exagerou na força e mandou longe do gol.
A chance encerrou um primeiro tempo de muito domínio gremista, mas de pouco capricho na finalização. O Coritiba voltou para o segundo tempo com os veteranos Rafinha e Ricardo Oliveira para buscar a reação, mas o Grêmio seguiu mais perigoso. Em apenas dois minutos, Alisson perdeu duas oportunidades. Primeiro em cabeçada após cruzamento certeiro de Cortez, depois em passe rasteiro de Thaciano.
Os visitantes ainda tiveram uma última chance de tentar ficar com a vitória, mas a noite não era dos seus atacantes. Thaciano foi derrubado na área ao tentar cabecear cruzamento de Pinares. A arbitragem assinalou pênalti. Jean Pyerre foi para a cobrança, mas Wilson levou a melhor, caiu do lado direito, fez a defesa e evitou o gol.
Os dois times voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Santos, às 16 horas, em sua arena, em Porto Alegre. Na quinta-feira, o Coritiba faz confronto direto contra o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 GRÊMIO
CORITIBA - Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt (Rhodolfo) e Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha), Matheus Galdezani e Sarrafiore (Cerutti); Neílton (Yan Sasse) e Nathan (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo
GRÊMIO - Paulo Vitor; Vanderson (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares), Thaciano (Rodrigues) e Jean Pyerre; Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Ferreira (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
GOLS - Paulo Miranda, aos 19 minutos do primeiro tempo; Wilson, aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
CARTÕES AMARELOS - Neílton e Rafinha (Coritiba); Darlan, Bruno Cortez e David Braz (Grêmio).
PÚBLICO e RENDA - Portões fechados.
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário