Com gol no fim, Confiança derrota o Sergipe e faz final com o Coelho Dragão venceu por 1 a 0 e eliminou os rivais do Campeonato Sergipano. Os azulinos também mantiveram a hegemonia nos clássicos em 2012


O Confiança venceu o clássico maior do futebol neste domingo e está na final da Taça Estado de Sergipe. O gol proletário saiu no finalzinho do jogo, dos pés de Edvan, aos 44 minutos do segundo tempo.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Sergipe arriscou mais, porém parou na defesa do Confiança, que em uma jogada de contra-ataque, acabou conseguindo a vitória.
Com o resultado, o time proletário agora disputa o título do segundo turno com o São Domingos. A primeira partida acontece na quarta-feira à tarde, na casa do Coelho. Já o Sergipe dá adeus ao campeonato e começa o planejamento para a Copa Governo do Estado, caminho mais curto para a Copa do Brasil.
A vitória por 1 a 0 manteve a hegemonia dos azulinos nos clássicos realizados em 2012. Foram quatro vitórias em quatro jogos.
Sergipe foi derrotado por 1 a 0 (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)
O jogo
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Sergipe começou o jogo disposto a abrir logo o placar. Os colorados tinham melhor movimentação e tentavam mais chegar ao gol adversário, mas paravam no forte bloqueio armado pelo Confiança.
O Dragão estava com uma postura mais defensiva, querendo administrar a vantagem de jogar pelo empate ou perder por até um gol de diferença.
Apesar de toda a vontade do Sergipe, o primeiro tempo não proporcionou muitas emoções para o torcedor que foi ao Batistão assistir ao clássico. Foram raras, quase nulas as jogadas de maior perigo.
O zagueiro Jailson, aos 16 minutos, resolveu arriscar, mas chutou por cima do gol proletário.
O Sergipe poderia abrir o placar em seguida, com a falha do goleiro Marcos Vinícius. Em bola chutada de fora da área, o goleiro do Sergipe se posicionou para a defesa e quase foi traído pelo rumo da bola, que pingou no chão até chegar a ele.
Sergipe não conseguiu furar o bloqueio dos rivais (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Sergipe não conseguiu furar o bloqueio dos rivais (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
A primeira etapa continuou com o Confiança ainda atrás, sem se arriscar muito ao ataque, e o Sergipe com tentativas inexpressivas de chegar ao gol do rival.
Na segunda etapa, o Dragão tomou a iniciativa com o artilheiro do time, Cristiano Tiririca. Ele pegou a bola, avançou para o ataque mas foi cortado pelo zagueiro Jailson.
Aos 15 minutos uma grande chance do Sergipe. Rodrigo dominou a bola, puxou para a canhota e mandou na trave esquerda de Ricardo, quase abrindo o placar para o Mais Querido.
O Confiança conseguiu estancar o ímpeto do Sergipe por alguns minutos. Mas Pedro Costa fez mudanças importantes no time, dentre eles a entrada de Juninho Petrolina. O time cresceu e dominava o meio campo, porém, tinha dificuldades nas finalizações.
Clássico no Batistão terminou com vitória proletária (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)Clássico no Batistão terminou com vitória proletária (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)
Aos 44 minutos do segundo tempo, veio o gol proletário. Cristiano Tiririca construiu boa jogada na área adversária e serviu bem Edvan, que mandou para o fundo das redes. Gol da vitória e da classificação.
Nos acréscimos, Markley ainda tentou o empate, mas Ricardo fez a defesa, assegurando o triunfo proletário. 
  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.