O Metropolitano se aproximou das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o time catarinense cumpriu seu papel como visitante e venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0, no Estádio Romildo Ferreira, em jogo de ida pelas oitavas de final da competição. O gol de Renan, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi ainda o primeiro do Verdão fora de casa na Série D.
Dessa forma, o Metropolitano precisa apenas do empate na partida de volta para avançar e seguir buscando o acesso à Série C, já que os semifinalistas estarão garantidos na terceira divisão de 2013. Já o Mogi Mirim necessita da vitória por dois gols de diferença em Blumenau ou até mesmo por um gol, desde que marque duas vezes ou mais como visitante.
saiba mais
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, mas agora no Estádio do Sesi, em Blumenau. Nas quartas de final, o classificado deste confronto encara o vencedor do duelo entre Juventude e Cianorte. No jogo de ida, o time gaúcho venceu, por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e pode perder por um gol de diferença na volta que fica com a vaga.
Cabeçada certeira
O primeiro tempo teve o Mogi Mirim buscando o campo de ataque. O time da casa tentava aproveitar as chances, mas parou no goleiro Flávio logo aos 10 minutos. Morelândia chutou cruzado e Nando tentou completar com um toque de letra, mas o arqueiro estava bem colocado e impediu o gol do Sapo.
O primeiro tempo teve o Mogi Mirim buscando o campo de ataque. O time da casa tentava aproveitar as chances, mas parou no goleiro Flávio logo aos 10 minutos. Morelândia chutou cruzado e Nando tentou completar com um toque de letra, mas o arqueiro estava bem colocado e impediu o gol do Sapo.
Com o Metropolitano preocupado em se defender, o Mogi Mirim passou a pressionar. Aos 14, Val chutou de fora da ára, mas Flávio caiu bem para fazer a defesa. Na sequência, Roni chutou e a zaga do Verdão desviou. A bola ainda saiu perto da meta do time catarinense.
A partir dos 20 minutos, o Metropolitano passou a chegar com mais intensidade ao campo de ataque. A primeira boa chance do Verdão foi aos 24. Bruno Rangel arriscou o chute de fora da área e a bola passou com perigo pelo gol de Alex Alves.
Melhor em campo, o Metropolitano abriu o placar aos 37. Felipe Pinto cobrou falta do lado esquerdo e Renan cabeceou firme para colocar os visitantes na frente: 1 a 0. Antes do final do primeiro tempo, o Mogi só não sofreu o segundo gol graças a Alex Costa, que defendeu o chute perigoso de Rafael Costa.
Com um a menos ficou pior
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira trocou Tardelli por Dudu, mas o que o treinador do Mogi Mirim não contava era com a expulsão do lateral-direito Morelândia. Logo aos quatro minutos, o jogador do Sapo parou o contra-ataque com falta por trás e recebeu o cartão vermelho.
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira trocou Tardelli por Dudu, mas o que o treinador do Mogi Mirim não contava era com a expulsão do lateral-direito Morelândia. Logo aos quatro minutos, o jogador do Sapo parou o contra-ataque com falta por trás e recebeu o cartão vermelho.
Com a vantagem em campo, o Metropolitano partiu com tudo para o ataque e quase ampliou aos 10. Felipe Pinto cobrou falta para dentro da área e o atacante Bruno Rangel meteu a cabeça na bola, mas mandou pela linha de fundo da meta defendida por Alex Alves.
Mesmo com um a menos, o Mogi Mirim não se entregou e teve boa chance para chegar ao empate. Aos 21, Dudu recebeu na entrada da área, fez o giro em cima de Thiago Couto e bateu forte. A bola foi por cima do gol de Flávio.
O Metropolitano passou a jogar no contra-ataque e O Sapo se atirou ao ataque. Aos 35, Piauí cobrou falta na medida e o zagueiro Maurão cabeceou com força, mas Flávio fez uma defesa espetacular. Na sequência, Val emendou um chute com força, o goleiro novamente espalmou e ainda viu a bola acertar a trave.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário