O mais conhecido deles é o atacante Romário, que atuou na base alvinegra em 2011 e defendeu o Ceará pelo time profissional em 2012 e 2013. Aos 25 anos, o centroavante estava atuando no Kalmar, time da Suécia, mas nesta temporada atuou também pelo Boa Esporte-MG, na Copa e pelo Rio Branco-AC, na Série D. Ao todo fez doze jogos e apenas dois gols.
Em conversa com o Esportes O POVO, o atacante disse que tem um pré-contrato com um time da Tailândia, mas não negou a possibilidade de, mesmo assim, negociar com o Ceará. “Não sei, meu empresário é que cuida dessas coisas”, foi sucinto, Romário.
Em conversa com o Esportes O POVO na quinta-feira, 28, Robinson de Castro já havia admitido a contratação de quatro apostas e alertado que uma delas seria uma oportunidade que ele mesmo gostaria de oferecer a um atleta.
Os outros três atletas são todos oriundos da base do Grêmio. Tratam-se do zagueiro Denilson, 22, o volante Parrudo (Jefferson), 23 e o meia Leandro Canhoto, 23. Todos, incluindo Romário, devem assinar contrato com duração de quatro meses, com possibilidade de renovação em caso de apresentarem bom desempenho.
Além deles, o presidente do Ceará ainda quer contratar cinco peças para disputar vaga entre os titulares. Com um calendário cheio de competições pela frente (Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro Série A), a ideia do clube é rodar bastante o elenco para evitar desgastes.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário