A Juventus tinha tudo para encerrar o primeiro turno do Campeonato Italiano na cola do líder Napoli e assim o fez. No estádio Marc’Antonio Bentegodi, o desespero do Verona para fugir do rebaixamento não prevaleceu frente a busca da Juve por mais um título e o confronto acabou com a vitória dos visitantes por 3 a 1.
Assim, a Juventus encerra a 19ª rodada com 47 pontos, apenas um atrás do Napoli. Internazionale, com 41, e Roma, com 39 pontos, completam o G4. Já o Verona estacionou nos 13 pontos e segue na 19ª posição, a dois pontos do Spal, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Quem acompanhou o duelo em Verona percebeu que desde o início, apesar os mandantes esbanjarem coragem e ímpeto, a Juventus era tecnicamente muito superior. E sem grandes dificuldades abriu o placar logo aos seis minutos de jogo com Blaise Matuidi aproveitando rebote dentro da área.
O tempo passava e apesar da vantagem a Juventus não se dava por satisfeita. Tivesse Gonzalo Higuain com a pontaria mais afiada o placar poderia ter ficado mais elástico antes do intervalo. Ao Verona restou ‘agradecer’.
O castigo dos alvinegros veio na etapa final, mais precisamente aos 14 minutos. Em um dos poucos ataques mais incisivos do Verona, Martin Caceres resolveu arriscar de longe e acabou acertando um petardo indefensável. Um golaço de empate muito comemorado pela torcida local.
O problema é que o gol também serviu para acordar novamente a Juventus e seu forte ataque. Menos de 20 minutos depois de sofrer o empate, a Velha Senhora retomou a dianteira e sacramentou sua vitória com dois gols de Paulo Dybala.
Fim de semana que vem a temporada segue já no ano de 2018 e o Campeonato Italiano parece que será mesmo decidido apenas nas últimas rodadas, com Napoli e Juventus, rivais e Norte a Sul da Itália, duelando ponto a ponto.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário