Primeiro treino de Rogério Ceni no Fortaleza é marcado por muita intensidade e participação do treinador Na tarde desta terça-feira, 26, o elenco leonino se apresentou no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e deu início à pré-temporada.

 
Rogério Ceni foi muito participativo no primeiro treino, orientando os jogadores a todo instante. Foto: Mateus Dantas.
A temporada 2018 já começou para o Fortaleza. Na tarde desta terça-feira, 26, o elenco leonino se apresentou no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e deu início às atividades de pré-temporada já sob os olhares do técnico Rogério Ceni, que comandou seu primeiro treino como treinador do Leão do Pici, marcado por muita intensidade.

O grupo de 4 goleiros foi o primeiro a chegar ao campo para realizar aquecimento. Nesse momento, Rogério Ceni participou do aquecimento dos arqueiros, chutando bolas para eles.

Já o grupo de 22 jogadores realizou trabalho na academia e depois seguiu ao campo, onde participaram de atividade recreativa e na sequência já foi feito trabalho com bola.

Em campo reduzido, Ceni dividiu o grupo em dois times, que buscavam sempre toques rápidos e muita movimentação. Essa será a tônica de Rogério e sua comissão técnica: trabalhos multidisciplinares, que procurem trabalhar a parte física aliada à situações de jogo.

O treinador foi muito participativo, cobrando intensidade e orientando muito os atletas durante toda a atividade, que durou cerca de 40 minutos.

AINDA CHEGARÃO
Cinco jogadores do atual elenco não se apresentaram: os volantes Pablo e Igor, o meia Alan Mineiro e os atacantes Germán Pacheco e Gustavo.

Germán Pacheco já desembarcou na capital cearense e treinará nesta quarta-feira, 27. O volante Pablo também é aguardado na noite desta terça-feira, 26, para se apresentar na quarta.

O meia Alan Mineiro pode desembarcar ainda nesta semana, mas a probabilidade maior é que ele só se apresente em janeiro. O volante Igor e o atacante Gustavo só chegarão em janeiro.

TREINARAM SEPARADO
O meio-campista Edinho não participou da atividade pois estava no departamento de fisioterapia. Além dele, o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Paulo Sérgio fizeram trabalho físico separado.

CONTRATAÇÕES
O presidente Marcelo Paz falou que a prioridade é a busca por um atacante "camisa 9" e mais um homem de meio campo, de transição. Além disso, talvez um lateral direito.

PATROCÍNIO DA CAIXA
O Fortaleza tenta o acerto do patrocínio da Caixa para a temporada 2018. O clube, segundo Marcelo Paz, já cumpriu o seu papel e agora aguarda uma definição. "Já entregamos toda a documentação necessária e estamos aguardando uma resposta deles. Esperamos que até o início do Estadual já esteja certo", finalizou.

DIEGO JUSSANI
O defensor concedeu entrevista coletiva após o treino e falou sobre a expectativa de defender o Tricolor. 


ANDRÉ ALMEIDA 

 varjota esportes - ce.        /         o  povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário