O Vasco já tem o seu primeiro reforço para a disputa da Conmebol Libertadores em 2018. Trata-se de Leandro Desábato, então jogador do Vélez Sarsfield, da Argentina. Na tarde deste sábado, o volante terminou a bateria de exames médicos que tinha se iniciado na última quinta-feira e já assinou o contrato por duas temporadas. O Cruz-Maltino irá anunciá-lo como novo reforço a qualquer momento - será o primeiro desta janela de transferências.
- Estou muito feliz e é um sonho defender o Vasco. Vim para o futebol brasileiro, sei que é um futebol muito competitivo. São disputados muitos campeonatos, há grandes equipes e jogadores de trajetória que ganharam prestígio em seus clubes. Estou preparado 100% para estar à disposição do clube e jogar tudo pelo Vasco. E também estou pronto para tudo que tem pela frente, vamos buscar tudo inclusive a Libertadores - disse Leandro Desábato ao LANCE! ao longo dos últimos dias.
Leandro Desábato é a primeira contratação do Vasco de olho na Conmebol Libertadores de 2018. Ele chega a São Januário sem custos de negociação ao Cruz-Maltino, que arcará somente com os salários - o LANCE! apurou que este valor é de cerca de R$ 120 mil. Vale lembrar que o contrato do volante com o Vélez Sarsfield termina no fim deste mês. O primeiro contato de Desábato com o elenco será na reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro de 2018.
Com 27 anos, Leandro Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada é importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções - Wellington e Jean, por exemplo, não sabem se continuam no Vasco em 2018 por necessárias negociações com terceiros (o São Paulo e o Corinthians, respectivamente).
Cria das divisões de base do Vélez Sarsfield, Leandro Desábato passou a fazer parte do elenco profissional em 2010. Desde então, entrou em campo pela equipe argentina em 136 partidas e anotou três gols no período. o volante é o 34º estrangeiro a defender o clube neste século. Ele se junta a Andrés Ríos e Escudero, seus conterrâneos, e ao uruguaio Martin Silva, no grupo de gringos cruz-maltinos em 2018.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário